25 setembro 2019

Casaco "Jaycee" by Isabell Kraemer


Desta vez escolhi este modelo de casaco para dar uso ao fio que comprei em Lisboa na retrosaria Rosa Pomar, o 6 Karat da Schoppel-Wolle, é um fio de espessura lace com 80% de merino e 20% de seda, juntei o fio Noble da Holst Garn para trabalhar juntos a lã, a seda e a caxemira.

Na noite que fiz a amostra não gostei muito do resultado, na manhã seguinte o brilho da seda e o mix dos tons azuis convenceram-me 😉!

O modelo parece de fácil execução mas na verdade exige conhecimento médio, com detalhes de perfeição, é tricotado em carreiras de idas e voltas com pontos diferentes de ambos os lados, no inicio comecei por meter água no pontos texturados, tive que desmanchar oito carreiras, depois mais à frente um cabo saltou duma agulha e perdi uma grande parte das malhas 😅, os fios juntos tinham pouca elasticidade e tornavam o trabalho um pouco pesado... para casaco achei que resultava bem assim.

E resultou! Fiz o tamanho S um pouco mais curto que o modelo, não queria que ficasse muito comprido, já as mangas estão com um tamanho generoso para não andar sempre a puxar por elas 😀. 

Adoro o meu casaco, estou mesmo contente com o resultado final!!! O modelo é tão amoroso e bem estruturado,  a Isabell Kraemer explica muito bem todos os detalhes, para quem como eu anda aqui a aprender, é muito gratificante conseguir chegar ao fim sem "enguiços"! 

Está muito calor não me apeteceu tirar fotos com o casaco vestido, talvez nas férias em Outubro tire num sítio mais frio! 😉

Bons tricots!














Projecto aberto no ravelry

5 comentários:

  1. Fátima eu sei que aquilo que parece simples nem sempre é, mas a sua prática já vai sendo longa e saem sempre peças muito bonitas, muito bem feitas e muito bem escolhidas.
    Sei que para onde vai de férias este casaco vai ser muito útil. Passeie-o bem por aquelas paragens, divirta-se e traga algumas meadas de lã para os próximos trabalhos.
    Parabéns minha querida amiga.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Terminei o casaco mesmo a tempo de o levar na viagem, é muito quente e vai dar jeito... a temperatura lá à noite ronda os 5 graus nesses dias. Quanto às lojas de lãs, fiz uma pesquisa e não encontrei online uma loja como encontrei em Bruxelas, com fios de fibras naturais "interessantes" mas pode ser que encontre :) Beijinhos amiga Agostinha e bons tricots!

      Eliminar
  2. Fátima, estou encantada! O casaco é lindo, o modelo é delicioso e tu tricotaste-o com a mestria que tão bem te caracteriza. Adorei! Os botõezinhos... um charme! Só fica a faltar o desfile, acho que te vai cair que nem uma luva. :) Muitos parabéns, musa inspiradora!

    ResponderEliminar
  3. Oh amiga Lete muito obrigada pelos elogios! Eu ainda o vesti para tirar as selfies mas depois desisti porque estava muito calor :) Tinha encomendado outros botões em madre pérola, estes chegaram primeiro e gostei tanto deles que não esperei pelos outros, dias depois chegaram os outros mas vieram num tom cinzento, na imagem mostrava em tons azuis, ficam para outro projecto. Beijinhos e bons projectos!

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns pelo seu trabalho. Este casaco ficou perfeito. Não podia sair outra coisa de suas mãos.

    ResponderEliminar