25 agosto 2019

Combinação improvável


Ao longo do tempo vou acumulando fios em casa! Comprei a meada do fio Mechita da Malabrigo para tricotar junto com outras um xaile ou uma écharpe, depois resolvi fazer uma camisola com as outras e esta ficou sozinha😑, o fio preto Bio Shetland da BC Garn comprei para juntar ao novelo (com o qual tricotei o último xaile) para fazer contraste, como mudei de ideias e não o usei ficaram as três meadas de lã à espera duma oportunidade.

Usar os dois fios no mesmo projecto seria uma combinação arriscada por dois motivos: o tipo de fio, um é merino macio e o outro 100% lã, mais áspero,  mais rústico e a espessura ligeiramente diferente. Fiz uma amostra com os dois fios e o resultado foi diferente, para obter um resultado semelhante optei por usar agulhas de espessuras diferentes (3,5 mm no Mechita e 3,25 mm no Bio Shetland. 

O modelo foi surgindo à medida que o trabalho foi evoluindo, uma ideia daqui outra dali 😁! Escrevi as notas do projecto no ravelry quem gostar do "modelo" está à vontade para "copiar" 😀.

O Mechita é cor única, foi uma meada que comprei no Barcelona Knits, encontra fio deste género noutros tons em lojas online. 

O lace nas mangas foi a cereja no topo do bolo, adoro! Graças a este detalhe, demorei cerca de duas semanas a concluir o trabalho, isto em pleno verão, tricotar com fio de lã no cor preto...  é preciso estar muito motivada!










4 comentários:

  1. Maravilha!!! Mas que bela combinação! Adorei a camisola e as fotos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Agostinha! Fiz esta camisola num instante, estes pontos rendados deram motivação para ver como ficava, agora não tenho nada nas agulhas, rsrsrsrsr, está muito calor vou fazer uma pausa. Beijinhos

      Eliminar
  2. Uma combinação improvável mas deliciosa, muito deliciosa! Adorei a criatividade, a junção dos fios, a perfeição do trabalho e o requinte fotográfico. Estou encantada. Que trabalho liiiinnndo!
    Muitos parabéns menina habilidosa e talentosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Lete fiquei babada! rsrsrsrsrs todas somos capazes de fazer trabalhos surpreendentes, quando estou mais relaxada a coisa resulta melhor! Beijinhos e obrigada pelo carinho!

      Eliminar