07 julho 2019

Camisola "Magnolia" by Camilla Vad

Mais um projecto que me deu um enorme prazer em tricotar apesar do calor em pleno verão! Foi amor à primeira vista, quanto ao fio é mais fácil escolher o fio para o modelo do que o modelo para o fio!

Quando estive em Barcelona procurei um fio fino para juntar ao supersoft para tricotar uma camisola mais grossa,  não encontrei... depois encomendei o Titicaca para juntar e o resultado foi este. 

Gostei tanto do modelo que talvez um dia o tricote com um fio mais macio noutro tom.







 




Projecto aberto no meu perfil no ravelry

6 comentários:

  1. Que curioso, Fátima, este é um dos meus projetos favoritos que está em lista de espera. Só ainda não me agarrei a ele porque me falta o fio e porque estou na dúvida se o deva fazer para o inverno ou para o verão. :)
    "Babei" com a cor que escolheste, não podia ficar melhor! Gosto mesmo muito desses tons. Só tenho a dar-te os parabéns, não só pelo bom gosto na escolha dos fios, na escolha do modelo e claro, na perfeição com que executaste mais um belo projeto. Amei a inspiração. Obrigada! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lete, faz este modelo que vais adorar! A parte mais interessante é o lace, estava desejando de chegar lá para tricotar, não é um modelo "aborrecido" de se fazer! Eu estava a tricotar a camisola e lembrei-me várias vezes de ti, este é a tua cara rsrsrsrsr. Bjinhos e boa semana com tricot!

      Eliminar
  2. Ohhh, Fátima, que querida...
    Sim, hei de fazer, adoro a parte rendada, essa é a que me encanta. Mas tenho de procurar um fio macio mais grosso que o "fingering." Não sei se o "fingering" dá. A não ser que me vire para o algodão e saia uma camisola de verão. Tenho duas em andamento, uma está praticamente terminada, falta o arremate das pontas e o bloqueio, a outra vai a meio... isto tem sido um vício danado, rsrs. :)
    Obrigada pela resposta carinhosa!

    ResponderEliminar
  3. Fátima, desisti do projeto que ia fazer com o fio felted tweed... não estou a gostar do "yoke" onde se nota pouco o fio claro, por isso talvez faça este modelo. Já agora precisava de uma ajuda: que tamanho tricotaste? Estou dividida entre o 1º e o 2º tamanho, gosto das peças menos largas, mas quero que tenha alguma folga...
    Obrigadinha e desculpa o incómodo. Beijinho grande, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lete, peço desculpa só agora li o teu comentário, já há uns dias que não vinha aqui! Costumo escrever os detalhes dos projectos no ravelry, mas neste não mencionei o tamanho, upps! Vi nas instruções escritas que usei e verifiquei que fiz o tamanho S (o terceiro tam. na versão manga comprida). Aumentei algumas malhas no corpo tem tendência para apertar por causa do lace.

      A amostra dei 21 malhas depois de lavada e seca, o fio Felted Tweed depois da bloquear estende um bocadito.

      Bom feriado e bons tricots!!! Bjinhos

      Eliminar
  4. Obrigada, Fátima, claro que a nossa vida não é só a net, estás mais que desculpada. :)
    É realmente um projeto lindo e parece-me moroso, mas desta vez ainda não me vou aventurar, estou sem pachorra para aguentar tanto pelo que a lã deixa. Estou um bocadinho desgostosa, o marido faz alergia só por estar ao pé de mim enquanto tricoto... por isso vou procurar um projeto mais rápido. Fica no entanto a informação que me vai ser útil, quando encontrar um fio mesmo adequado! Obrigada mais um vez, beijinho grande, bons tricôs!

    ResponderEliminar