12 julho 2018

O Ki Mono já saiu das agulhas!

Terminei o casaco modelo Ki Mono em tricot da designer Katrin Schneider, estava a precisar dum casaco maior, mais largo e quente para o Inverno. 

Para testar o fio Gilliatt De Rerum Natura (a mesma marca dos fios que usei nas últimas duas camisolas que tricotei), escolhi este modelo que foi criado especificamente para este fio. 

Estou habituada a trabalhar com fios mais finos, tive alguma dificuldade com a tensão do ponto, como já tinha referido no último post, o Gilliatt não me desiludiu! Melhorou muito com a lavagem, o tecido ficou mais uniforme e direitinho.

Adorei construir os bolsos, estava curiosa para desvendar como se faz, foi fácil... a partir daí dei corda às agulhas até terminar o trabalho! EStá bem conseguido este modelo, é um casaco muito confortável, macio,  quente e dispensa o uso de cachecois e luvas 😁.

Estava indecisa com a escolha dos botões, na hora de coser decidi pelas folhinhas, sou de ideias fixas... já tinha andado a namorar estes botões antes de tricotar o casaco!

O casaco ficou com o tamanho ideal, estou contente com o resultado final; valeu a pena investir neste projecto com este fio!

Fotos só mesmo no manequim e na varanda, está muito calor!!! 😅















Mais detalhes no ravelry

15 comentários:

  1. Olá, Bom dia!
    Parabéns pela dedicação.
    Lindo o seu trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nana Caldeira boa tarde!
      Muito obrigada pela visita e comentário.

      Eliminar
  2. o casaco esta lindo e os botoes foram bem escolhidos
    parabens Fatima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga, há quanto tempo! Fico contente por ter gostado do casaco.
      No próximo Inverno estou prevenida para o frio!
      Bjinhos

      Eliminar
    2. Muitíssimo obrigada pela sua atenção. Continue a fazer coisas lindas e a partilha-las. É um prazer seguir o seu blog há muitos anos. Beijinhos grandes

      Eliminar
  3. Trabalho maravilhoso! Os botões enriquecem o trabalho. Parabéns. Onde adquiriu a lã? Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Comprei na loja online da marca, veio de França, cá encontra também na Ovelha negra (tem pouco stock e poucas cores) se quisesse comprar agora só ia encontrar pelo menos na loja online três tons com a quantidade suficiente. Deixo-lhe os links: http://loja.ovelha-negra.com/pt/553-de-rerum-natura
      https://dererumnatura.fr/shop/en/yarns/14-produit-generique1.html#/color-lagon

      Eliminar
  4. Fátima, não sei lá porquê, os teus trabalhos são sempre mais lindos do que o modelo "original". :) O casaco ficou uma perfeição, com esses botões em forma de folha ficou ainda mais lindo e requintado! Adorei!
    Ah, gostei tanto de te ver a tricotar, numa foto do post anterior, com o alfinete... estás linda e muito concentrada. Parabéns por mais um belo e inspirador projeto!

    ResponderEliminar
  5. Adorável e original o casaco, abrilhantado como os botões em forma de folhinha! Parabéns pelo projecto! :-)

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Obrigada Cristina! Este modelo é muito giro faça que vai gostar! Bjinho

      Eliminar
  7. Que maravilha, sabe o que eu gostava? era que me fizesse um. Ja pensou em fazer para vender? Eu gostava muito. Diga-me algo. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marina, lamento muito mas este casaco não tricoto para vender, é um trabalho enorme. Se souber o tricot básico consegue fazer o casaco, aprende mais algumas técnicas através da net, se pensar nisso posso dar-lhe algumas dicas, onde comprar o modelo, onde comprar a lã, as agulhas etc.

      Eliminar