29 maio 2018

Camisola "Opteka" by Isabell Kraemer


Demorei a escolher o modelo para tricotar mais uma camisola 😀, estive quinze dias sem pegar nas agulhas, depois quando vi este modelo da Isabell Kraemer adorei! O padrão com os pontos texturados seria um grande desafio, não sabia como se faz ...mas decidi arriscar! 

O fio estava escolhido, depois de tricotar a última, fiquei rendida ao Ulysse da De Rarum Natura, de espessura sport, a espessura indicada para este modelo, (a espessura máxima que gosto de tricotar).

Deixei o melhor para o fim 😜 tricotei a parte lisa do corpo, depois as mangas, os seis novelos foram suficientes para tricotar a camisola. O padrão texturado "não é pêra doce", é difícil, viciante, exige concentração máxima, só num dia fiz 21 voltas do padrão, na repetição estava mais à vontade com os pontos, a praticar é que se ganha experiência sem dúvida! Não sei se repito o modelo algum dia... é daqueles que para outra pessoa nem que me pagassem bem pago, desculpem a franqueza! 😊

Preferia que tivesse ficado mais larga em baixo e talvez um pouco mais curta mas, apesar de ter aumentado a espessura das agulhas a malha tem tendência para apertar.

mais detalhes no ravelry











6 comentários:

  1. O modelo é lindo, a cor é linda e vista daqui está perfeita! 🙂 Um trabalho fantástico. Grata por partilhar não só as fotos, como a opinião sobre o processo de execução.

    ResponderEliminar
  2. Bem bonita! Imagino, deve ser uma dor de cabeça, esse padrão texturado... os radares não podem deixar de funcionar uma fracção de segundo que seja! O resultado é muito bom, o modelo é muito bonito e a cor igualmente <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, é um padrão que requer muita concentração, com os radares apontados só para as agulhas e para o esquema rsrsrsrs. É um grande desafio para quem não domina estes pontos.

      Eliminar
  3. Está lindíssima Fátima :)
    Esse padrão é muito bonito :) A cor gira e alegre :)

    ResponderEliminar