06 janeiro 2018

Notícias do tricot


Ontem terminei o trabalho que tinha nas agulhas, um casaco 😀! 

Aventurei-me a tricotar um casaco, nas férias de Natal tricotei o corpo e em casa fiz as mangas e os acabamentos. O modelo é o Flying Feathers by Hinterm Stein, é um modelo que adquiri no Ravelry, começado de cima para baixo, sem costuras, liso na parte da frente, com motivos em lace nas costas, usei o fio 100% alpaca da Drops e agulhas de tricot de 3,5 mm. 

Já tinha usado este fio em xailes de crochet e de tricot, é muito macio com algum pêlo, não é dos meus favoritos na hora de rematar as pontas; tem bom toque, resulta numa peça confortável.






A pensar nos próximos trabalhos, comprei alguns materiais, fios, marcadores e alfinetes, deixe-vos algumas imagens destas "tentações" 😜 ah! Mais umas luvas que trouxe de Castro Daire... uma obra de arte tricotada por uma senhora desta localidade!

 Soft Donegal + marcadores - Retrosaria Rosa Pomar




Estes alfinetes lindos, o fio Regia para meias e o cake Poema - Retrosaria Novelos e Novelinhos  em Lagoa - Algarve.

4 comentários:

  1. Olá amiga Fátima. Começou bem o ano com este casaco! Está lindo, lindo. Gosto de tudo nele, a cor, o trabalhado nas costas, a frente lisa, sem botões...mas que requinte!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Agostinha, estou a ponderar repetir o modelo desta vez no tamanho S, no tamanho mais curto, vamos ver se arranjo coragem! Além disso temos que dar um avanço nas camisolas :) bjinhos

      Eliminar
  2. Ficou lindo!! Também usei o fio da Drops 100% Alpaca para fazer um casaco p mim em faire Isle no encaixe.....tenho outro nas agulhas há dois com um fio Andes da Drops.... preguiça 😃

    ResponderEliminar
  3. Tão bonito este casaco :)
    A começar bem o ano :D
    Gosto muito dos materiais novos, vão dar trabalhos lindos, certamente ;)
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar