01 janeiro 2018

Balanço do ano


Fiz vinte e quatro trabalhos ou seja, dois por mês! 

Um único trabalho em crochet 😁, (uma manta para aproveitar os restos de fios),  para fazer o balanço baseei-me nos trabalhos que publiquei no ravelry , os restantes vinte e três foram em tricot! 

2017 foi um ano dedicado às camisolas e às meias, alinhei no desafio "Meias ao Mês" e fui tricotando meias ao longo do ano, tricotei onze pares, também criei um modelo de meias - "Meias rendadas em tricot" é um modelo gratuito, está disponível no ravelry. 

Tricotei duas echarpes maravilhosas, uma com os fios "lãs com tons" outra com o extraordinário fio twist socks da Hedgehog Fibres, com blue faced leicester wool.

Tricotei o modelo ravello by Isabell Kraemer várias vezes, algumas a pedido... confesso que já estava farta de tricotar sempre o mesmo modelo; este ano quero tricotar outros projectos, experimentar fios que nunca usei, quero continuar com fibras naturais, tricotar novos modelos, sobretudo projectos que me dêem prazer, novos desafios me esperam em 2018! 

Feliz ano novo para vocês com muitos e bons desafios! 

5 comentários:

  1. Novo Ano, novos desafios
    Sei que a Fátima consegue tudo o que idealiza fazer
    Bjnh e feliz 2018

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Célia, agradeço e retribuo votos de Feliz Ano Novo com muitas alegrias e saúde! Algum tricot para preencher os momentos de lazer e continuar com o vício das agulhas! Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá Fátima, sigo o seu Blog á algum tempo e digo-lhe que para mim a Fátima é das tricotadeiras mais perfecionista que eu conheço e com muito bom gosto, os seus trabalhos são excelentes, é giro ver uma mulher do clima ameno Algarvio a tricotar belas peças de lã que se encaixam mais aqui no clima frio de Norte da PaísPorto), desejo um Bom Ano de 2018

    Maria de Lurdes
    Disto & Daquilo
    http://atendinhadalu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria de Lurdes bem vinda!

      Grata por seguir e por gostar do que publico por aqui! Nos últimos dois anos tenho tentado evoluir na técnica do tricot, aprendi o básico em adolescente, fiz alguns trabalhos ao longo dos anos mas nada de especial. Nos últimos anos vi trabalhos lindíssimos publicados na net, no Flirck e mais tarde no Ravelry ficava horas a admirar as imagens e a perfeição dos trabalhos... pensava que nunca iria conseguir fazer trabalhos assim!

      Tenho muito para apreender, o segredo é evoluir gradualmente!

      Beijinhos e votos de Feliz Ano Novo!

      Eliminar
  3. Feliz Ano Novo Fátima :)
    E parabéns pelos belos trabalhos realizados ao longo do ano passado:)

    ResponderEliminar