28 janeiro 2018

As meias de Janeiro

Aqui estão as meias de Janeiro! 

Usei o fio para meias Regia Pairfect design by Arne & Carlos agulhas de 2,25 mm, o tamanho é o 41, na imagem parecem mais pequenas, espero que sirvam ao meu marido que gostou das cores e do padrão; assim que comecei as meias que inicialmente eram para mim... apareceu logo um cliente 😀!


Estive a dar  volta às caixas dos fios e desencantei lã para onze pares de meias! Sim para onze pares de meias!!! Os novelinhos Regia no centro foram oferta de uma amiga que conhece os meus gostos 💙 e o fio da Drops foi outra amiga que me ofereceu numa troca de Natal.

Portanto fios não faltam, falta mais tempo e vontade para tricotar, tenho andado mais ocupada com outros afazeres, não tenho tido muito tempo para tricotar tanto como nos últimos dois anos mas, penso que pelo menos um trabalho por mês sou capaz de conseguir realizar. 

Nas agulhas tenho uma camisola top down para aproveitamento de fios, não está fácil combinar os tons depois mostro esta obra de arte 😁! 


4 comentários:

  1. Amiga Fátima realmente lãs não faltam e muitas meias irão aparecer. Pelo menos umas onze!
    Eu sei que os afazeres são muitos... agora a jardinagem também é uma prioridade.
    A nossa felicidade e bem estar passa por fazermos aquilo que gostamos.
    Quero que veja o trabalho que tenho nas agulhas!!!
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Agostinha!
      O bichinho do tricot veio para ficar rsrsrsrrs, pelo menos meia dúzia de meias espero fazer ao longo do ano, a ver vamos.
      Estou curiosa para ver o trabalho que cresce nas suas agulhas, combinamos um cházinho para um destes dias. Bjinhos

      Eliminar
  2. Um delícia, as tua meias! Lindas e muito perfeitinhas. Gosto tanto! Adorei a conjugação do castanho com os azuis, ficaram muito harmoniosas e alegres!
    Quanto aos novelos, já fiz umas meias com o fio regia matizado igual a esse. Ficaram tão lindas! Tens muito a tricotar e acredito que só o farás quando estiveres com muita vontade.
    Eu fiz uma encomenda na semana passada, na Buttinette... sabes de quantos novelos? Dezoito! Pois sim, estou à espera que cheguem, porque ainda não se despegou este vício, rs. Claro que não serão todas para mim, talvez nenhumas, o certo que terei 18 novelinhos novinhos à minha espera. :)
    Beijinho grande e aguardo ansiosa a chegada desse novo projeto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lete que loucura, dezoito novelos para meias!
      Comprar na Buttinette é uma tentação!!! Além dos fios da marca deles também têm outros como a Opal e Regia.
      As lojas online de fios são uma tentação, comprei alguns fios para outros trabalhos, tenho que me conter para não comprar mais rsrsrsrsrsr, há fios tão lindos!

      Boa semana e bons tricots!

      Bjinhos

      Eliminar