07 agosto 2017

"Tricot a metros"

Este é o estado da nação do meu SpliTTop! Este fim de semana foi muito produtivo, avancei bastante o corpo do top, fartei-me de dar às agulhas ansiosa por chegar ao canelado, tem sido um grande desafio 😀, é um modelo complexo, com uma construção cheia de pormenores. 

Estamos na fase dos acabamentos, comecei ontem o I-cord que falta para terminar o corpo, depois seguem-se as mangas e o decote, vamos ver se consigo ultrapassar os próximos dilemas!!! 😠



6 comentários:

  1. Estás no bom caminho, Fátima! A camisola é linda, de uma delicadeza ímpar. Adoro!
    Estou desejosa de ta ver vestida, rs... :)
    Beijinho, vamos lá dar às agulhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lete, terminei ontem a camisola está a secar! É um modelo complexo para quem tem pouca prática, um desafio constante. Logo no inicio estive para desistir dela não passava das primeiras voltas, mas depois com a ajuda de um vídeo lá consegui perceber como fazer.

      Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  2. Quem já chegou até aqui ...agora é canja!
    Continuação de bons e bonitos trabalhos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava curiosa para chegar até aqui para ver se conseguia tricotar o acabamento do elástico, aquela espiga de cor clara parece feita com agulha de croché, mas não é, faz-se tudo com as agulhas de tricot! A maior dificuldade foi no decote, não compreendia as instruções, fiz desnecessariamente uma volta em meia a mais ficava melhor sem essa volta.

      Beijinhos e bons tricots

      Eliminar
  3. Desafios como este fazem parte do dia a dia da amiga. A obra de arte está a ficar linda, como todas as que saem dessas mãos de fada.
    Bjnh <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Célia, quando me entusiasmo com um trabalho, isto é mais forte do que eu rsrsrsrsr enquanto não acabo não descanso! Terminei a camisola ontem ao serão!
      Beijinhos

      Eliminar