10 agosto 2017

Terminei o SpliTTop

Duas semanas foi o tempo que demorei a tricotar o SpliTTop! Nas primeiras voltas surgiram dúvidas sobre como tricotar as carreiras encurtadas, estive para desistir... as instruções com onze páginas escritas em inglês assustaram-me 😀 fiquei dois ou três dias bloqueada, depois com calma fiz o que costumo fazer: peguei nas agulhas e no fio, fui lendo e seguindo o que está escrito, a designer menciona os links de alguns vídeos onde explicam algumas técnicas. 

O facto de tricotar à portuguesa complica um bocado, (já me habituei a tricotar com o alfinete de tricot), é mesmo uma questão de hábito!

O Splittop foi uma aventura, um desafio do princípio ao fim! Para já não penso repetir 😂 este modelo é preciso estar motivado para tricotá-lo! 

Adorei o resultado!!! É confortável, não ficou justo porque pareceu-me que o tamanho S ficaria apertado, não queria que marcasse o corpo optei pelo tamanho M, o fio é muito macio, os tons são exactamente como eu idealizei 😀!

Portanto tenho todos os motivos e mais alguns para estar satisfeita! Consegui tricotar o SpliTTop com design by LaMaisonRilile!!!

Seguem-se uns dias de férias das agulhas depois, bem... depois tenho uma encomenda de uma top- down 😜 quem diz que não a uma encomenda de uma amiga?

Boas férias, bons tricots!!!

nota: mais detalhes sobre o projecto aqui:










18 comentários:

  1. Fátima só posso dizer que este slipttop está SOBERBO!! Muito bom gosto realmente.
    Como eu admiro a sua persistência. Acredito que foi mesmo uma grande aventura.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga Agostinha! Foi mesmo um grande desafio, sabia que ia encontrar algumas dificuldades pelo caminho, imprimi as instruções e todos os dias olhava para elas... depois lá ganhei coragem de pegar nas agulhas! Bjs

      Eliminar
  2. Ficou linda a sua camisola Fátima. A cor é espectacular, cheira a primavera . Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Sílvia a cor é a minha cara gosto tanto destes tons! Gostei das nuances mais claras do fio, isto de comprar online é sempre uma surpresa, desta vez foi positiva! Obrigada!
      Bjinho

      Eliminar
  3. Lindo...lindo!!
    Como sempre o que faz!

    Beijinhos

    Célia Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pela visita amiga Célia e pelas suas amáveis palavras!
      Bjinhos

      Eliminar
  4. Ficou como esperava e imaginava... está fantástica! Cheia de pormenores, de requintes, de bom gosto e fica-te lindamente. Nem imagino a trabalheira que te deu, mas uma coisa é certa, não podia ter ficado melhor. Gabo-te a paciência e a coragem, estou deslumbrada com tamanha beleza. Parabéns, Fátima, obrigada pelo momento de sonho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lete fico sem jeito, rsrsrsrsrs o modelo é um modelo gracioso, feminino com muitos pormenores, usei tantas agulhas que nem sei :) tantas técnicas num só trabalho! Umas já sabia, (aprendi quando tricotei meias, quando tricotei os xailes), outras tive que aprender para conseguir tricotar o top. Valeu a paciência e a determinação! O melhor de tudo no final é que não tem costuras para coser, só umas pontinhas para rematar, o que é óptimo! Beijinhos e obrigada!!!

      Eliminar
  5. Ficou maravilhoso o trabalho, muitos parabéns!! Sabe tão bem vestirmos algo tricotado por nós, já não sei o que isso é há algum tempo...
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Dora, são especiais, mais bonitas e confortáveis as peças tricotadas por nós, é de facto e uma sensação boa!!! No pico do verão não apetece tricotar, logo, logo vêm dias mais frescos e a vontade volta!
      Bjinho

      Eliminar
  6. O mundo virtual dá-nos por vezes, a conhecer pessoas maravilhosas, e a Fátima é a prova evidente disso mesmo! Estou de coração cheio...Grata de <3 por todos os ensinamentos e pela partilha que me presenteou !!! Parabéns pela pessoa que é e por tudo o que faz. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel, como lhe disse ontem a partilha só faz sentido se acrescentar algo de novo, de conseguir motivar alguém, se servir de inspiração para alguém, se ajudar de certa forma. Sempre respondi às questões que me colocam acerca dos fios que uso, onde compro, onde encontrei ou comprei as instruções dos projestos, etc.; fiz alguns tutorias que publiquei no blog. Isto é dar de volta!!! Tenho conhecido pessoas maravilhosas, tem sido tão gratificante!!!

      Eliminar
  7. Ficou muito bonita! quando iniciei a técnica de carreiras incurtadas foi com um modelo da Ysolda Teague....desmanchei e voltei a fazer umas quantas vezes..... só consegui fazer através dos vídeos do YouTube....
    Bj 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha feito carreiras encurtadas em xailes e numas camisolas, nos xailes usei a técnica do abraçar virar, nas camisolas usei a mesma, mas aqui tinha que usar a técnica German Short Row, depois de ver e rever vídeos lá consegui fazer, afinal depois de sabermos até parece fácil :)
      Bjinho

      Eliminar
  8. Que linda Fátima :)
    Valeu bem o esforço, é muito bonita e cai muito bem na modelo ;)
    Gosto muito :)
    Parabéns :D :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra! Muito obrigada, é um modelo bonito mas um pouco complexo, como dizes: valeu bem o esforço! Bjinhos

      Eliminar