31 julho 2017

Notícias do SpliTTop

Antes de mais muito obrigada pelas vossas visitas, comentários e palavras de incentivo! 

Este é o projecto mais difícil que tricotei até hoje 😅 logo no inicio surgiram duvidas com as carreiras encurtadas, já tinha feito mas com outra técnica. Este modelo é muito complicado para tricotar, se for preciso desmanchar é um quebra cabeças para saber onde colocar os marcadores e localizar onde recomeçar nas instruções, enfim... teve avanços e recuos e neste momento está numa fase mais relaxada 😁, ontem desmanchei vinte carreiras para rectificar um engano, em segundos lá se foi o trabalho de um serão até às 03:00 h da manhã 😑! Quando há um engano daqueles que se pode corrigir mais vale desmanchar e voltar a tricotar!

Comecei por fazer a amostra com agulhas de 3,25 mm, o resultado aproxima-se do pretendido, para um busto com 90 cm optei pelo tamanho M. 

Algumas imagens da evolução: 

Mais detalhes deste trabalho no meu perfil do ravelry.





5 comentários:

  1. É claro que a Fátima vai resolver qualquer quebra-cabeça que possa surgir... Mas pelo que diz o pior já passou! Agora é continuar para vermos o resultado final.
    Boa semana de tricot
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se sai daqui daqui uma camisola ou algo parecido rsrsrsrs! Beijinhos amiga.

      Eliminar
  2. Nunca usa lifelines? Ajudam imenso quando é preciso desmanchar para voltar a fazer, especialmente num trabalho mais complicados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tenho usado lifelines no tricot com lace, especialmente nos xailes, as agulhas intercambiáveis da KnitPro são práticas para passar os fios têm um furo que dão uma preciosa ajuda, neste caso não tenho usado, talvez depois da cava venha a usar para evitar dores de cabeça :)

      Eliminar
  3. Não conhecia esse modelo, mas parece muito giro, simples mas com pormenores interessantes. Boa continuação e fico a aguardar o resultado final.

    ResponderEliminar