10 maio 2017

Os tons do próximo projecto

Este ano apetece-me aventurar-me noutros desafios, desta vez vou tentar tricotar uma camisola top-down com fio de espessura fingering! Digo tentar porque será a primeira top-down que vou tricotar!

O modelo já está escolhido é o Ravello da designer Isabell Kraemer, uma camisola às riscas, um modelo básico para algumas tricotadeiras... para mim vai ser um quebra cabeças! 😁

Comprei cinco tons de fio para escolher três, gosto de várias combinações, estou inclinada para o bege, cinza e rosa. Tricotei duas amostras  com agulhas de 3,5 mm para testar o fio que comprei na Rosa Pomar e o que comprei à Holts Garn, para ver se o resultado é o mesmo, afinal não me enganei!

Entretanto perdi umas agulhas da KnitPro fixas de 3,25 mm, virei tudo do avesso e nada, acho que foram as primeiras agulhas que perdi, sou muito organizada, ou pelo menos tento mas desta vez aconteceu, vou tricotar outra amostra com estas agulhas mais finas, para tentar obter o número de malhas por cm indicado no projecto, ou aproximado. 

Optei pelas pontas de 3,25 mm para o Kit KnitPro, para aumentar o tamanho do cabo se necessário, já vêm a caminho, comprei também de 3 mm para aproveitar os portes.

Estou em pulgas para pegar nas agulhas,  uma semana sem tricotar 😧 é muito tempo... como estou com esta ideia fixa não consigo começar outro trabalho! 

Voltarei brevemente com o inicio e a evolução da camisola, até lá fiquem bem! 





9 comentários:

  1. Oi amiga!
    Vai ficar um trabalho magnifico...
    Bjus

    ResponderEliminar
  2. O conjunto de que gosto mais é o cinza e rosa. Claro que a camisola vai ficar perfeita!!! A minha primeira top down foi um modelo da Isabel Kramer. Deu-me um bocado cabo da cabeça...mas nao para sempre pois estou a fazer a April, um modelo dela também e apesar de alguns erros ( não graves e que são a minha forma de personalizar o que faço 😉 ) estou a gostar muito. Boa sorte e bom tricot

    ResponderEliminar
  3. Ola Fatima bom dia,
    Qualquer conjunto de cores e girissimo. A camisola top down e um metodo espectacular,, eu desde que fiz a primeira, dificilmento faço noutro método. Bora lá se precisar de alguma coisa e so dizer.
    Beijinhos
    Leonor

    ResponderEliminar
  4. Estou a tricotar a Boxy da Joji Locatelli com esse fio e adoro. Estou já á procura de novos projectos de tricot para usar o Super soft. Gosto de todas as combinações de cores que fez.

    ResponderEliminar
  5. Fátima, acredito que nessa mãos vai sair uma camisola linda ;)
    Os tons são bonitos :)

    ResponderEliminar
  6. Olá, olá! Gosto muito da combinação rosa, cinza e bege, é a minha preferida!
    Também nunca fiz nenhuma camisola assim, mas adoro o efeito. Talvez um dia, que agora ando ocupada com outros tics tics, rs... :)
    Aguardo com carinho as novidades, fico ansiosa por ver a junção das cores, na evolução do trabalho.
    Beijinho grande, adorei saber do teu empenho!

    ResponderEliminar
  7. Muito sinceramente Fátima gosto das duas e nem consigo decidir. De certeza que vai ficar linda.

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente Fátima é dificil decidir qual escolher.Sao todas giras e a camisola vai ficar linda .

    ResponderEliminar
  9. Você consegue tricotar, conversando, ou vendo TV?
    Então é mesmo uma artista.

    ResponderEliminar