15 abril 2017

Echarpe "Blue Faced" em tricot


Inspirada no cachecol "Born Trippy" de Beata Jezek, fiz várias alterações ao modelo que quase me atrevo a dizer que este meu! 😁

Em vez de cachecol vou chamar-lhe echarpe, "Echarpe Blue Faced",  tem tamanho generoso, 182 cm de comprimento por 54 cm de largura, usei as três meadas de fio Twist Sock da Hedgehog Fibres, gastei apenas 205 gr. no total.

Disseram-me que este fio é mais indicado para meias, gostei dos tons e da torção do fio, decidi arriscar comprei-o para tricotar uma echarpe, estava um pouco apreensiva com o resultado. Depois de lavar a peça... não sabia se estendia muito ou não, posso dizer que o resultado surpreendeu-me pela positiva 👍 não esticou demasiado.

Acho que a outra echarpe que fiz antes deu-me mais gozo tricotar! Com tanta cor, dá sempre mais entusiasmo para ver o resultado final, esta... levei o dobro do tempo a tricotar (duas semanas), é mais sóbria, joguei com o padrão com riscas estreitas em zig zag e outras mais largas, não fiz riscas muito estreitas para não rematar muitas pontas é a parte que menos gosto de fazer vou usar com gangas, os tons são muito amorosos!

Enquanto tricotava só pensava que o trabalho parecia não fazer jus ao valor que paguei pelas meadas.

Tirei alguns auto-retratos para vos mostrar a obra de arte, estou rendida a este fio!!! A echarpe é quentinha, macia, não amarrota... estou super contente com o resultado final!

Vamos lá então às fotos possíveis, tiradas nas ruelas de Ferragudo hoje ao final da tarde! 






 

 

 



13 comentários:

  1. "Delicioso" querida amiga
    Eu adoro!!!
    Boa páscoa minha linda
    Amanhã vou estrear a oferta de Páscoa. Adorei
    Bom gosto em tudo o que faz e que adquire
    Bjnh xxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, ainda bem que decidi pegar nestas meadas e trazer, porque via tantas lãs bonitas que já estava baralhada, rsrsrsrsrsr.

      Pensei em não comprar nenhuma porque o fio que eu queria não tinha as cores que eu gostava, depois de ver e rever, pensei: É melhor decidir-me, senão depois arrependo-me de não ter levado!

      Obrigada, igualmente para si e para os seus uma Santa Páscoa!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Está linda a echarpe. Pelo que vi ainda nas agulhas já sabia que ia ficar uma maravilha.
    Quanto às fotos é na simplicidade que está a beleza. Não podia ter escolhido melhor cenário.
    Parabéns pelo "conjunto"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Nunca tinha usado este fio não sabia se esticava muito depois de lavar a peça, tive sorte com o tamanho ficou como eu idealizei. Faço votos para que tenha uma Páscoa feliz!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Está linda, linda e muito amorosa! Gosto da combinação das cores e da largura das ondas. Está muito original, está perfeita e cheia de bom gosto, como é costume, nos teus trabalhos.
    Curiosamente ando com vontade de fazer um xaile com umas ondas parecidas, mas ainda não encontrei o modelo, nem parecido, por isso vou-me entretendo com outras coisas. :)
    As fotos estão lindas, simples e reveladoras da tua elegância. Adorei o desfile!
    Um beijinho grande com votos de um dia muito feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lete muito obrigada, fico contente por teres apreciado a echarpe, é sempre gratificante receber um feedback assim, quem não gosta de receber elogios, rsrsrsrsrsr, todas nós gostamos de receber elogios ao nosso trabalho!

      Através do ravelry talvez descubras algum modelo de xaile com ondas que gostes ou no site da Drops, há tanta coisa, é mesmo uma questão de gosto.

      Uma boa semana para ti amiga!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ficou muito bonita a Écharpe, gosto da mistura de tons! Parabéns! :-)

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Olá Maria da Graça! Grata pela visita e comentário. bjs

      Eliminar