24 abril 2017

Tarefas caseiras

Em modo resumo do que tenho feito nos últimos dias: 

Peguei nas lixas, nas trinchas e no óleo e pus mãos à obra, renovei as cadeiras e a mesa da varanda! No ano passado não fiz esta tarefa porque não é das coisas que gosto mais de fazer, comprei o óleo e guardei-o à espera desta primavera. Ainda ponderei trocar as cadeiras e a mesa mas depois de analisar melhor decidi renovar!

 Antes e depois,
 flores do campo, 
o Spyke ficou uns dias sem ver a paisagem, já estava desesperado rsrsrsrsr


Tingi duas meadas de fio com matizados para surpreender uma amiga. 



Comecei o par de meias de Abril do desafio "Meias ao Mês" confesso que não estava muito inspirada para tricotar as meias este mês, levei dias a pensar no modelo, não queria nada complicado e liso só se tivesse várias cores, saiu este modelo às riscas, aproveitei alguns restos de fios. 

Já me disseram que parecem umas meias de rugby 😁 espero terminar o trabalho até ao final do mês!


15 abril 2017

Echarpe "Blue Faced" em tricot


Inspirada no cachecol "Born Trippy" de Beata Jezek, fiz várias alterações ao modelo que quase me atrevo a dizer que este meu! 😁

Em vez de cachecol vou chamar-lhe echarpe, "Echarpe Blue Faced",  tem tamanho generoso, 182 cm de comprimento por 54 cm de largura, usei as três meadas de fio Twist Sock da Hedgehog Fibres, gastei apenas 205 gr. no total.

Disseram-me que este fio é mais indicado para meias, gostei dos tons e da torção do fio, decidi arriscar comprei-o para tricotar uma echarpe, estava um pouco apreensiva com o resultado. Depois de lavar a peça... não sabia se estendia muito ou não, posso dizer que o resultado surpreendeu-me pela positiva 👍 não esticou demasiado.

Acho que a outra echarpe que fiz antes deu-me mais gozo tricotar! Com tanta cor, dá sempre mais entusiasmo para ver o resultado final, esta... levei o dobro do tempo a tricotar (duas semanas), é mais sóbria, joguei com o padrão com riscas estreitas em zig zag e outras mais largas, não fiz riscas muito estreitas para não rematar muitas pontas é a parte que menos gosto de fazer vou usar com gangas, os tons são muito amorosos!

Enquanto tricotava só pensava que o trabalho parecia não fazer jus ao valor que paguei pelas meadas.

Tirei alguns auto-retratos para vos mostrar a obra de arte, estou rendida a este fio!!! A echarpe é quentinha, macia, não amarrota... estou super contente com o resultado final!

Vamos lá então às fotos possíveis, tiradas nas ruelas de Ferragudo hoje ao final da tarde! 






 

 

 



10 abril 2017

Home sweet home


Há dias vi este jarro de zinco na Tiger, não comprei mas fiquei a pensar nele...  Ontem quando vi as sempre-vivas assim de várias cores no mesmo ramo à venda no mercado, não resisti e comprei, depois como sou de ideias fixas fui comprar o jarro / jarra para colocar as flores, dá um ar campestre, simples e bonito. O jarro ou regador como vem na etiqueta, vai servir para regar as plantas na varanda ou para colocar flores do campo. 

05 abril 2017

"Hedgehog Fibres" são uma tentação!



Estas são as meadas que comprei na Kaleidoscope em Bruxelas, antes da viagem fiz bem o trabalho de casa 😁 porque gosto de conhecer novas lojas  e experimentar novos fios.

Depois de pesquisar sobre as lojas deste ramo existentes na zona, li num forum, que esta é de longe a melhor de Bruxelas, foquei-me neste contacto que por sorte fica apenas a treze minutos, a pé do hotel onde fiquei!

De facto tem fios muito interessantes a maioria das marcas já me são familiares, "Hedgehog Fibres" já há algum tempo que me encanta! Os fio Irlandeses da artista Beata Jezek são únicos, são uma tentação! 

Da gama sock, os tons que havia em stock não me agradaram para fazer uma combinação de tons, os amarelos fluorescentes não são de todo os meus tons preferidos, optei por trazer estas meadas da gama Twist Sock, é um fio mais rijo de dois cabos, a meada tem 100gr / 365m 80% Blue Faced Leicester wool + 20 % nylon, é próprio para tricotar meias, segundo referiu a proprietária da loja é um dos melhores fios para tricotar meias, ficam muito resistentes.

Quanto ao projecto que vou tricotar com estas meadas, já está a crescer algo nas agulhas, tive pena de novelar as meadas 😐, levei alguns dias até ganhar coragem... não sei se já vos aconteceu o mesmo? 

Gosto de ver as lãs em meadas, 😁 sentimentos que só as tricotadeiras percebem!