12 novembro 2016

Todos diferentes, todos iguais!

Terminei mais um Summertide Shawl um modelo de Helen Stewart, desta vez usei o fio Lãs com Tons nas cores lilás e roxo. 



O tom lilás tingi com mirtilos e o roxo foi uma agradável surpresa que consegui com bagas de um arbusto, o fio é 100% merino de espessura fingering, as agulhas usei circulares de 3,5 mm.

Não me canso de tricotar este modelo, acho o modelo fantástico, muito bem conseguido. É de dificuldade média, neste último xaile que tricotei, segui as instruções à risca, penso que se não está perfeito, está próximo rsrsrsrs.

Praticando é que se aprende, com persistência, com dedicação, tricotando no silêncio onde nem o barulho das agulhas me incomoda rsrsrr, é assim que se consegue tricotar trabalhos como estes, ah! Com a ajuda da net também, é uma ajuda preciosa, para tirar algumas dúvidas acerca de alguns pontos de tricot, porque sou muito esquecida, há malhas que fiz no passado, que agora tenho que rever para não fazer asneira.

 

Este três foram tricotados com fios "Lãs com Tons"


Estendais há muitos! Hoje encontrei este em Ferragudo estava "disponível" mais à frente na mesma rua encontrei outro ocupado, depois de dois dedos de conversa com uma senhora à porta de sua casa, disse-me que o outro é dela, fiquei autorizada a usá-lo quando precisar (para fotografar as peças de tricot) como é óbvio, rsrsrsrsrs não é para estender a minha roupa, rsrsrs, não sei se deixava ali na rua, a roupa na corda à mão de semear!

7 comentários:

  1. Amiga, você é fantástica. Nem consigo eleger o mais bonito, porque...estão todos lindos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga Célia! Também tenho dificuldade em eleger o xaile que gosto mais, cada um conta uma história diferente.

      Eliminar
  2. Os xailes estão lindos e daqui a pouco a Fátima já os faz de olhos fechados.
    Que bela ideia aproveitar o estendal e ao mesmo tempo dar uma voltinha pelas ruas tão pitorescas de Ferragudo.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria uma imagem deles todos juntos, uma parede branca resulta sempre! Andei à procura do estendal pelas ruas de Ferragudo, fiquei com água na boca com o cheirinho a sardinha assada!
      Obrigada, igualmente bom domingo.
      Bj

      Eliminar
  3. Amiga, lindos,dificilmente dizer qual deles o mais bonito! A construção das cores fantástico! Adoro! Parabéns , vc e única!!! Beijo

    ResponderEliminar