05 novembro 2016

As meias TPC


Eis o tpc da semana! Um par de meias tricotadas à mão, com fio tingido artesanalmente com pétalas de rosa.

Desde Março que tinha em mente tricotar este modelo de meias, como já mencionei no último post, é um modelo muito lindo criado pela Cristina Ferreira e está disponível no ravelry de forma gratuíta com instruções em português.

Nessa altura achei que não ia conseguir tricotar este modelo rendado, sabia que mais tarde talvez conseguisse chegar lá rsrsrs, o fio tinha que ser um fio especial, escolhi este tingido com pétalas de rosas vermelhas, mais especial do que este só mesmo de encomenda não há! 

As variações de cor "roubaram" um pouco a definição do padrão mas gosto delas mesmo assim, encomendei um fio liso e umas agulhas mais finas para tricotar outras, também rendadas, mas noutro modelo.

Repeti o padrão nove vezes na perna e sete vezes no pé, usei agulhas circulares de 2,25 mm, dois novelos de lã para peúgas do Aldi e um ramos de rosas que confesso não estou nada arrependida de as ter usado no tingimento! As rosas que sobraram dias depois foram para o lixo e não "fizeram história", rsrsrsr.

Agora estou em modo pausa por um ou dois dias, para depois tricotar mais um ou dois pares de meias rendadas! 










8 comentários:

  1. Estou encantada com estas meias! Lindas...lindas!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, tem que tricotar uma meias rendadas, tenho a certeza que vai gostar!
      Bj

      Eliminar
  2. Muito bonitas😃 adoro o rendado e a cor 😊
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Adoro-as!! São lindissimas!!!!!!
    Um dia tb vou fazer umas coisas assim tão bonitas. Mas primeiro terei de aprender a tricotar. :)
    Uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha foi ter dito que tingiu o fio com pétalas de rosa? Artesanalmente? Em casa? Sério??? Ora aí está outra coisa que tb vou querer aprender, um dia. :)
    Muitos parabéns, estão mesmo muito bonitas.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bela bem vinda! Obrigada! Realmente é como diz: Primeiro tem que aprender a tricotar e depois do tricot básico tricota umas meias como estas. Desde criança que sei fazer tricot mas, as malhas rendadas só comecei a tricotar este ano, aprendi sozinha através da net.

      Os tingimentos foi outra aventura que comecei este ano, tenho andado a divertir-me imenso com estas experiências.

      Eliminar
  4. Este é daqueles trabalhos que nunca vou ser capaz de realizar....adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca devemos dizer que não conseguimos fazer! Pensamento positivo é o primeiro passo, depois começar por um modelo mais simples de meias lisas, depois mais um ou dois para ganhar prática, as primeiras não vão ficar perfeitas mas errando e aperfeiçoando é que se aprende.

      Se vivesse perto tricotávamos meias juntas... assim só através da net posso ajudá-la dando umas dicas de como tenho feito.

      Beijinhos

      Eliminar