24 maio 2015

Xaile com cores de Verão...


"Trabalho terminado sem publicar as imagens não está concluído!"

Em casa nem sempre é fácil fotografar os trabalhos, mas cá vai o melhor que consegui (o mosaico, os créditos vão para a minha afilhada ) que registou ontem durante o nosso o nosso encontro de Sábado à Tarde no Velocity Café

O Xaile triangular em tricot e croché é muito simples, usei as lãs em meada que comprei em Viseu na Loja Tricots Brancal (50% lã + 50% acrílico), uma meada de bege foi suficiente para executar o xaile. 

Demorei imenso tempo a fazer a parte lisa (mais de duas semanas), não estava muito entusiasmada com o projecto, mas depois de começar a barra em croché, o xaile começou a tomar forma e a aproximar-se daquilo que eu tinha idealizado! Em dois dias terminei o trabalho!

Usei agulhas de tricot nº4 e de croché nº3,5, bloqueei com o vapor do ferro e já está!












5 comentários:

  1. Ficou lindo o Xaile, Madrinha. Fico sempre surpreendida com os teus trabalhos, realmente a barra deu muita vida ao xaile.

    ResponderEliminar
  2. Oi Fátima, resultou num trabalho lindo. Concordo que a parte lisa deve ter sido enfadonha de tricotar mas valeu a pena porque a neutralidade dela realçou as cores do barrado em crochê, e o complemento da franja foi perfeito. Tuas combinações são sempre elaboradas e elegantes. Bj
    Joana

    ResponderEliminar
  3. Ficou espantoso!

    Muitos parabéns por um trabalho lindíssimo!

    ResponderEliminar
  4. Este xaile é absolutamente lindo!
    parabéns ;)

    ResponderEliminar