04 maio 2015

Fiz uma camisola de tricot por 50 cêntimos!

Um mês foi o tempo que demorei a tricotar esta camisola.

O novelão de mohair que comprei no sótão foi suficiente para executar esta camisola,  provavelmente a camisola mais fofa e confortável que algum dia fiz! 

Encontrei no meio dos fios antigos o novelo grande, achei piada ao tamanho do novelo e ao facto de ser suficiente para fazer uma camisola, tal como a outra lã o preço foi de 50 cêntimos novelo, pensei porque não, aí está um desafio... fazer uma camisola por cinquenta cêntimos! 

Desafio cumprido! 

O fio foi suficiente, ainda sobrou bastante.
Usei as agulhas de tricot knitpro symfonie wood nºs 3,5 e 4mm, as agulhas são cinco estrelas, a gola foi feita sem costuras de forma circular (usei o cabo mais curto), estou muito contente com o kit das agulhas, foi caro mas faz a diferença.








9 comentários:

  1. ¡No me resisto a decirle que es usted una artista!.Los 50 céntimos más bonitos que pueda una ver, se "ve" la suavidad, y el punto es trabajado y precioso... y le queda ...¡Lindo!!!...Igual que o rosmaniho!!!.

    ResponderEliminar
  2. Espetáculo!! Parabéns, a camisola ficou linda e ninguém diria que o fio custou 50 cêntimos, tem ótimo aspeto e deve ser tão fofinha e tão quentinha... estou aqui cheia de inveja (da boa, claro!)
    :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ficou um espanto !
    Aurora Santos

    ResponderEliminar
  4. Oba, ficou linda, não era de esperar vindo das tuas mãos e por 50 cêntimos até parece mentira mas é mesmo verdade....hahahhaah.... fazer uma camisola por 50 cêntimos.

    ResponderEliminar
  5. Fantástico! Isto é que é um low-cost à séria! :))
    Ficou linda a camisola.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. http://lavoresfl.blogspot.pt/2015/03/fios-com-30-anos.html
      O sótão encontrei por acaso... a história está no post de (04-03-2015 fios com 30 anos) não resisti a entrar no sótão para ver os fios, é uma história um pouco triste que não contei no post. Após o falecimento da proprietária de uma loja de lãs o stock antigo de fios foi levado pelos herdeiros para um sótão da mãe da senhora e ficou lá quase esquecido, de vez em quando aparecia uma vizinha ou alguém que sabia para comprar uns novelos. voltei lá passados uns meses ainda trouxe mais uns novelos, embora fossem fios antigos deu-me pena ver que foram guardados num sítio com tanto pó, neste momento já não se deve aproveitar nada.

      Eliminar
    2. http://lavoresfl.blogspot.pt/2015/10/cores.html

      Eliminar