21 abril 2015

As cores da Primavera na Aldeia...

Foram duas semanas na Aldeia para acima de tudo visitar familiares e amigos, foi bom, voltei de coração cheio!

Desta vez Nogueira de Côta estava linda!

Vestida com as cores da Primavera, lindas as azáleas, os lírios do campo, os lilazes, as flores da cerejeira, da macieira, as giestas brancas, no quintal os canteiros com os legumes plantados de fresco, as flores, os morangueiros alinhados, as framboesas, o regador azul, as galochas, os utensílios para trabalhar a terra, o carroço ou carro de mão, a janela com vista para o quintal, sempre com uma vista surpreendente e tranquila.

Às oito o sino tocava, estava na hora de saltar da cama para mais uma caminhada com o spyke, o cão adora os cheiros, adorou visitar as ovelhas e a porca, estava louco... andava numa correria no estábulo, comeu cocó de ovelha, devia ter um sabor especial rssrsrsrsrsr,

No quintal comeu erva, parecia uma ovelha, estava nas sete quintas, passou um dia a brincar com o Mogli,  foi amizade à primeira vista, os dois são parecidos, loucos por brincadeira e felizes!



Duas semanas sem internet não foi fácil mas sobrevivi, é bom quebrar as rotinas, e valorizar outras coisas, apreciar e saborear cada momento, tive saudades das amigas.

Levei na mala o tricot para fazer ao serão ao pé do fogão de lenha. Fiz a parte de trás e a da frente de uma camisola com o tal novelão de mohair que comprei no sotão, fartei-me de dar à agulha mas, a lã é fina, cresce devagar! Comigo trouxe mais umas lãs de Lamego e de Viseu.


Em Viseu fiz uma caminhada pelo Parque do Fontelo, vários pavões pousaram para a foto, lindas cores, respirei o ar puro da mata, ouvi o silêncio, apreciei a natureza dentro da Cidade. 

Um dos dias foi reservado para visitar a Cidade do Porto, só lá tinha estado uma vez há cerca de vinte anos.

Adorei o Porto!

As imagens do Parque do Fontelo e da cidade do Porto ficam prometidas para o próximo post! 

xxx

3 comentários:

  1. Belas férias merecidas, as saudades são muitas, mas a natureza compensou tudo. Fotos maravilhosas como sempre. bjs

    ResponderEliminar
  2. Senti a sua falta nos encontros de sábado, mas fiquei contente por saber que estas férias serviram para encher a alma com tantas belezas. Pelas fotos maravilhosas depreendo que se divertiu e que, sobretudo, se descontraiu para "carregar baterias". Beijinhos da Agostinha

    ResponderEliminar
  3. Devem ter sido boas férias, a contar pelas fotos lindas :)

    ResponderEliminar