26 outubro 2014

Vamos ao mercado???



Vamos ao mercado? Sim ao domingo!

Todos os domingos acontece o Mercado de Produtores na Zona Ribeirinha de Alvor, um mercado de rua onde se pode adquirir legumes frescos, fruta, produtos regionais, como bolos, doces, licores, frutos secos, compotas, mel, medronho, ervas aromáticas, flores e muito mais.

Uma senhora que participa neste mercado falou-me com entusiasmo sobre o evento e hoje peguei no "Frutas" e lá fui eu espreitar o mercado!


O sítio é agradável, as pessoas são muito acolhedoras, mas falta qualquer coisa naquele mercado... faltam mais condições para os vendedores exporem os seus produtos, abrigados do sol e da chuva (se for caso disso), vamos lá Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Alvor, fazer mais pelo Mercado de Produtores! 

Umas bancas com uns toldos grandes, para tornar o espaço com mais condições para quem vende e para quem compra. 

A título de exemplo no fim deste post deixo imagens do mercado de rua que se realiza também aos domingos em Nice, onde estive há dias e tive oportunidade de visitar. 























Depois das compras... um café com vista para a Ria sabe sempre bem!

Alguns dos produtos que comprei. 
Ai estas mangas de Silves são as tais, pequenas, doces e sumarentas, tão saborosas ou mais do que as laranjas! rsrsrsrsrsrsr

Um ramo enorme de salsa por 0,50€ só a salsa pagou a gasolina que gastei!  

Estrelícias... não resisti às aves do paraíso!

De resto, trouxe o que levava na lista, variedade e pouca quantidade para não se estragar. 

Vale a pena visitar, o mercado na zona ribeirinha de Alvor!



As imagens seguintes são do mercado de rua em Nice para mostrar os toldos utilizados e os produtos todos em cima das bancas.


1 comentário:

  1. mercado de Alvor muito típico
    mercado de Nice muito normalizado

    ResponderEliminar