15 junho 2014

WIP e materiais

Este (o do lado direito)  será o quarto e último xaile da série. Cada um levou 8 novelos de lã de 50 gr, neste adicionei um novelo na cor cinza para fazer contraste, o resto das cores são as mesmas. 

Comprei dois kg de acrílico para fazer uma manta, um fio Italiano que me chamou a atenção já algum tempo, os novelos são de 100 gr, deve render bastante,   apesar do calor gosto mais de trabalhar com lãs do que com algodão.

Ainda não sei qual o design da manta, só sei que vai ser muito garrida!

Estou em pulgas para começar... mas o meu outro lado diz que devo fazer um trabalho de cada vez, muitos simultaneamente baralham-me as ideias.


4 comentários:

  1. Ola Fátima, está muito bonita nesta foto.
    Como correu o dia ontem?
    Também já comecei um segundo xaile, tenho a manta grande em tons de azul e castanho mesmo quase pronta, como esta muito pesada coloco-a em cima da mesa e é aí que de vez em quando crescem uns pontinhos.
    Tenho outra em fio de algodão que também saiu Baú da Inês , está a meio. Outra colcha em lã às rosetas , essa só recomeço no Inverno e um casaquinho para terminar que também já não falta muito. Este casaco tenho de o terminar pois é de verão , e falta tão pouco. Fiz um para a sobrinha neta mais velha , e comecei outro igual para a mais nova , com intenção de levarem a um baptizado, como não consegui acabar ali está dentro do saco desde o mês de Abril. Até me esqueço.
    Tenho andado a comprar lãs aqui e acolá, todas acrílicas para me aventurar num trabalho grande mas ainda não me decidi pelas riscas ou pelos quadrados.


    Aproveito para lhe dizer que há dias fiz uma "limpeza" nos meus seguidores, e como não se consegue eliminar individualmente tive de limpar todos, incluindo o seu nome, por isso tem de voltar a fazer "o seguir".

    Bons trabalhos com muita saúde e resto de bom domingo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Primavera da Vida, ontem o dia correu às mil maravilhas como sempre, as 3 horas de encontro passam num instante mas é sempre bom rever as amigas e partilharmos o gosto por estas artes! Estou a ver que gosta de fazer vários trabalhos ao mesmo tempo, o fio de acrílico de variadas cores fica bem em quadrados da avó, emita que foi feita com restos de cores (lembrei-me de uma colcha que fiz, corri várias retrosarias à procura de fio pq parecia que faltavam sempre cores). Tem os seu trabalhos publicados na net ?
      Bons trabalhos e boa semana.
      Bjinho

      Eliminar
  2. Olá Fátima,
    Os xailes ficam maravilhosos, como qualquer trabalho executado por si, e que tanto admiro!
    Quanto á manta que sairá daí com todas essas cores lindissimas será certamente maravilhosa :
    Muitos parabéns pelo seu trabalho!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla, obrigada pela visita e pelas suas amáveis palavras! Estou a trabalhar no último xaile desta série publicarei brevemente assim que terminar, neste caso a combinação de cores não foi tão bem conseguida , vai ser surpresa até para mim. beijinhos

      Eliminar