11 maio 2014

WIP - Xaile Nórdico nº3

À terceira espero que seja de vez... isto de misturar fios de várias marcas, com texturas diferentes no mesmo trabalho, não resulta!

Queria fazer a base do xaile numa cor mais clara, comprei uma lã da Rosarios4 com a mesma composição verde claro, o fio é mais pesado e mais grosso para usar em conjunto com a outra lã que utilizei nos outros xailes, não vai funcionar, experimentei também com um fio acrílico mas não gostei do toque, falta-lhe o mohair.

As cores não vão fazer grande contraste, vai ser um grande desafio fazer uma peça gira com as cores disponíveis, pena não ter ficado com o contacto da retrosaria, para ir a Seia é longe e no Algarve dificilmente encontro esta lã made in Portugal ,  uma relíquia que já não se fabrica. 



Sempre muito bem acompanhada, o Spyke é um bom cão de guarda, muuuiiiito curioso!
Flores... são sempre um motivo de inspiração.


5 comentários:

  1. Essas cores são lindas Fátima, mas são 3 xailes? Vai uni-los?
    Adorei o seu cão, então uma foto que vi noutro dia encantou-me completamente :) Os animais são um máximo :D

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandra, fiz 2 xailes e estou a começar o 3º, como gastei os tons claros comecei com o verde mas não gostei porque é um fio mais grosso e pesado para xaile, o cinza é um fio acrílico da miltons para usar em conjunto com a outra lã que quero usar não fica mt bem, depois comecei no tom lilás com a lã da marca que vou fazer o resto do xaile. o tipo de fio influencia muito o resultado final.
    O meu cão é a mascote do blog, rsrsrsrs

    ResponderEliminar
  3. Que bela mascote ;)
    Sim, os tipos de fios influência muito o trabalho, então quando misturamos no mesmo trabalho, não dá muito bom resultado não! :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Fátima
    Ainda tem as etiquetas das linhas?
    Sabe a marca?
    A "minha" retrosaria, também é daquelas que tem coisas antigas e esquecidas... posso lá perguntar se têm por lá alguns novelas escondidos.

    ResponderEliminar