05 abril 2014

Árvore da Páscoa com ovos em croché

Hoje reservei a tarde para forrar o Tapete Babette com serapilheira que comprei ontem, o tapete tinha sido forrado com tecido mas ao tirar umas fotos em cima dum deck ficou sujo, resolvi lava-lo e deformou, esticou principalmente os squares maiores, este tapete em croché com lã de Arraiolos é espectacular sendo uma pena estar guardado para estrear para o ano!

Terminei também a Árvore da Páscoa, forrei uma dúzia de ovos em croché cada um da sua cor, o tronco da árvore tinha vindo das Caldas de Monchique, é resistente suporta bem o peso dos ovos, deitei gravilha dentro dum frasco de vidro e coloquei o tronco dentro, fica bem equilibrado. 

Colei no frasco umas pequenas rosetas de croché feitas em linha branca, e já está!

O projecto seguinte ainda vou pensar... ideias não faltam, tem que ser um trabalho pequeno, porque não posso abusar dos olhos, a paralisia facial afecta a visão mas isto é um vício, faço croché quase de olhos fechados rsrsrsrsrsrsrsr..)

Bom fim de semana para vocês, bons crochets!!!

xxx









3 comentários:

  1. Muito bonita a árvore
    Realmente foi uma pena o que aconteceu com o tapete, ás vezes basta a lã não ser igual ou da mesma marca.
    É que as próprias fábricas às vezes para colorir nem sempre ao fazerem os tintos ficam cores seguras infelizmente e depois estragam os nossos trabalhos.
    Ainda bem que conseguiu restaurar esse lindo tapete.
    Beijo e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Que árvore linda... Melhor, tudo lindo :) A sala está magnífica com tantas cores bonitas, com tanto croché... linda, linda :)
    Parabéns pelo bom gosto ;)

    ResponderEliminar
  3. Adorei a ideia dos ovos!!!! Espero que estejas melhor.
    Um beijo grande de Viseu!!!

    ResponderEliminar