2013 foi um ano de grandes projectos, de convites e surpresas!
No último post de 2012 escrevi "Para o ano espero ter algum tempo para continuar", e tive bastante, tive todo o tempo do mundo!Foi um ano dedicado a um hobbie maravilhoso que é o croché!
E perguntaram vocês várias vezes: -E vende???
- Se me comprarem os trabalhos pelo valor real, vendo. Faço para casa, faço para oferecer a amigos e familiares, especialmente a quem merece, quem valoriza.
"Quando aquilo que se faz, resume-se ao objectivo lucrativo não é possível inovar e "perder" tempo com criações e ideias que não se sabe se dão frutos."
Vamos lá então resumir o ano de 2013!
Em Janeiro terminei e levei na mala a manta colorida ripple crochet, para tirar uma fotos numa aldeia típica da Beira Alta.
Para entreter as mãos nas noites frias de Inverno, ao pé do fogão de lenha comecei esta Gola versátil,
Em Fevereiro fiz a Manta Babette, subi ao alto da Foia e tirei esta foto.
Já no final de Fevereiro recebi um e-mail com o convite para a reportagem "O Croché de Ontem e o Croché de Hoje"lPara entreter as mãos nas noites frias de Inverno, ao pé do fogão de lenha comecei esta Gola versátil,
Em Fevereiro fiz a Manta Babette, subi ao alto da Foia e tirei esta foto.
Foi também neste mês que comecei o Cobertor "Paraíso", um trabalho enorme que me deu muito prazer em fazer! Aparece na reportagem ainda um bebe e ao fim de um mês de Março levei-o à Meia Praia em Lagos para tirar umas fotos lindíssimas num cenário espectacular.
Em Abril fiz um conjunto de duas almofadas granny square e uma manta para sofá, tirei estas fotos em Alte e passaram no teste do conforto, um gatinho da Aldeia apanhou-me distraída e apoderou-se da mantinha.
Em Maio comecei a aventura de "crochetar" com Lã de Arraiolos, uma ideia diferente e inovadora!
Em Junho terminei o Tapete Babette,
Julho foi tempo de executar bandeirinhas para Yarndale Festival
Em Agosto concluí o restauro da Singer, foi a realização de um sonho ter uma máquina de costura centenário, rsrsrsrsrsrs
Forrei cadeiras com trama rústica,
Em Agosto concluí mais um trabalho em croché com Lã de Arraiolos, esta Passadeira aos quadradinhos multi-colorida.
Em Setembro foi tempo de passear , de surpresas de amigas, de estar com familiares e rever amigos, de colher frutos e cozinhar compotas, tempo de continuar a criar trabalhos coloridos...
O mês de Outubro foi especial, nasceu mais um Tapete em croché com Lã de Arraiolos para surpreender e retribuir a amizade e carinho de uma amiga,
N
Em Dezembro seguiram-se mais trabalhos, partilha, troca de ideias, convívio e trabalho muito trabalho e no final a Exposição colectiva Exposição "Malhas Trocadas"
E no final, a satisfação pela obra feita... pode não representar nada para outras pessoas, mas para mim representa muito, aproveitar o tempo para criar e ter a coragem de partilhar com todos!
Resta-me desejar-vos um Grande 2014!
Um abraço,
Fátima Lourenço