22 agosto 2013

O que fazer com as Lãs de Arraiolos que sobraram?

Esta semana procurei o tecido ou outro material para forrar o tapete dos squares, mas sem sucesso, entretanto surgiu uma ideia nova, brevemente vou tentar pôr em prática. 

Como ainda não dei por terminado este trabalho, falta-me inspiração para o seguinte. 

- O que fazer com as lãs de Arraiolos que sobraram??? 

Comecei a fazer alguns squares de 3 voltas, não sei ainda o que vou fazer...outro tapete, uma almofada gigante... 

Estou a ficar com os olhos em bico com tantas cores e tantos quadradinhos, rsrsrsrsrsrsrsrs

E vocês têm alguma ideia???






5 comentários:

  1. Olá ;o) Já sigo o seu blog Há algum tempo e acho que este é mesmo o meu 1º comentário aqui ;o) Quanto ao forro para o tapete em lã de arraiolos: já viu aquelas telas quadriculadas para tapetes meio emborrachadas que se encontram até nos supermercados, por exemplo da marca 'tesa', servem para os mesmos não deslizarem. outra ideia, já pensou em juta ou como também se chama serrapilheira, o material com que se fazem os tapetes. Quanto a aproveitar lãs, que tal cestas grandes ou então um pufe para sala ou apoio de pés ;o) Continuação de um bom trabalho ;o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana, bem-vinda!
      Pensei nessa tela de borracha mas não encontrei com as dimensões do tapete, além disso queria algo que desse resistência para ficar mais esticado, a serapilheira de forro ou a juta normal poderá ser uma boa solução era essa a ideia.
      Um pufe é uma ideia gira para aproveitar o resto da lã, obrigada pelas dicas!!!
      Bejinho

      Eliminar
  2. Ola amiga,o tapete ficou lindo,parabéns por mais este trabalho!quanto ao que fazer com os restos de lã, também sou da opinião que um PUF quadrado com aquela esponja rija ficaria um encanto,consigo até imaginar o efeito....poderia ate aplicar-lhe uma madeira por baixo com rodinhas,ficaria mito funcional e de fácil agilidade para levar para qualquer divisão da casa...é uma ideia! Eu fiz um assim lembra-se?? Ficou o maximo e é mito pratico.uma beijoka

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Célia, tudo bem?
      Sim o pufe é uma ideia, vi no site da casa um que gostei, quadrado em castanho seria o ideal para forrar,mas hoje fui à loja e não tinham, vou ver se encontro noutra loja, as rodinhas é prático para o deslocar. O seu pufe ficou muito giro fez um granny square com dois tons, neste caso teria que usar mais cores e ando com a mania dos quadradinhos cosidos rsrsrsrsr, vamos ver o que sai.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Amiga,com os quadrados vai ficar bem na mesma,e o efeito final é diferente do meu,sim o meu foi Granny square com o azul escuro e bordeux, mas aos quadrados vai ficar bonito de certeza,como lhe disse ate já o imaginei feito...rsrs....quanto ao PUF pode sempre a Fátima faze-lo,não é difícil é ate bastante mais facil do que possa parecer..mas tenho a certeza que sairá algo criativo,fico aguardando.Amiga esta tudo bem,um bom fim de semana.beijokas

    ResponderEliminar