19 fevereiro 2013

Chegaram novas Cores!

 Iuupiiiiii!!!

Recebi hoje o 1º de 3 volumes dos fios que encomendei na 6ª feira! 

Nem queria acreditar... acordei com a entrega destes fios maravilhosos, demorou apenas 1 dia útil mais umas horas, desde que encomendei até receber, faltam outro pack  igual mais 3 cores que escolhi para completar a paleta de 20.


São 20 as cores que escolhi para colorir o próximo projecto ambicioso! Um cobertor gigante para cama de casal, o modelo ainda não está definido mas, penso que talvez granny stripes com distribuição aleatória das cores ou ripple crochet. 

Vou revelar-vos tudo sobre este próximo projecto! 

As cores são as cores do paraíso, combinam todas umas com as outras,  17 delas escolhidas pela criadora de quem sou admiradora Lucy - Attic24, faz trabalhos espectaculares, partilha, motiva e contagia este vício que é o crochet! 

O fio é exactamente o fio que Lucy usou no seu cobertor granny stripes, "Stylecraft especial DK".
Novelos de 100 gr com 295mts cada, 100% acrílico muito suave semelhante às lãs de bebé, para trabalhar com agulha nº4, escolhi o pack com as 17 cores mais 3 para dar o meu toque pessoal ao trabalho.

Várias lojas online têm este fio mas decidi comprar na Masons, 1,60£ cada novelo, têm preço especial para quantidade  (10 novelos cada cor 1,50£ novelo de 100gr). 

Para começar, são 40 novelos de 100 gr ou seja, 4 kg espero que seja suficiente para o cobertor.

Vou aguardar pelo resto do fio e depois pôr mãos à obra! 

Espero estar à altura deste desafio ambicioso... vamos fazer juntos este cobertor?














4 comentários:

  1. Boa tarde a Fatima...sou Irlandaise e vivo em Lagos. Eu adoro fazer croché e faço a croché fina de Irlandaise. Este ano, decidei de fazer uma manta, com muitos cores...blocks de flores..e tenho a mesma problema...não há lojos com lá..são poucas mais com pouco stock ou imagination!!! Descupla...estou a aprender Português...gosto imenso tuas mantas!! Adeus Maoiliosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maoiliosa, boa noite!
      Bem vinda! É verdade as lojas têm pouco stock, para estes trabalhos com muita cor é complicado encontrarmos as lãs com os tons que procuramos, a quantidade, a qualidade, a espessura e o preço. Votos de bons crochets!
      Um abraço,

      Fátima

      Eliminar
  2. Oi Fatima, boa noite.Eu tambem hoje acabei de receber a mesma encomenda da masons que voce esta cores alegres e outras cores na paleta lembrando o outono, para fazer a manta babette para meu filhote, inspirado na sua obra de arte, vou embarcar neste desafio. Ja comecei os quadrados e estou gostando muito desta la, nem parece ser 100% acrilica, ao toque parece ter uma mistura de algodao, so far so good. Nao vejo a hora de ver o que voce vai criar com o seu pedacinho do arcoires. Tenha uma otima semana super criativa e feliz. Abracos, Edina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Edina, boa noite! Que bom!!! Fico feliz por ter começado a manta babette, com este fio deve ficar espectacular, ainda não comecei mas este fio é realmente muito macio, leve, parece render bastante e as cores são lindas! Obrigada, igualmente para si uma óptima semana super colorida!
      Um abraço,
      Fátima

      Eliminar