23 novembro 2016

Mais um par de meias TPC

 O primeiro par de meias que tricotei com este modelo, fica-me um pouco largo na perna, desta vez usei agulhas de 2 mm, a malha ficou mais apertada, consegui assim com o mesmo nº de malhas tricotar umas meias à minha medida. 

Hoje senti frio  pela primeira vez este ano, aproveitei para estrear as meias acabadas de sair das agulhas 😊 são quentes, lindas e confortáveis...estão aprovadas 👍!!!

fio para meias 75% lã 25% Poliamida > 2 x 50 gr 
Agulhas circulares de 2 mm








17 novembro 2016

"Fui eu que fiz!"


Sei que é só um par de meias tricotado à mão... para mim é mais do que um simples par de meias! Foram tricotadas por mim!!!

Há um ano atrás se me dissessem que ia conseguir tricotar estas meias rendadas sem a ajuda de aulas de tricot, workshops ou de alguém que percebe mais de tricot do que eu,  não acreditava! 

Este modelo é gratuito, está disponível no ravelry, "Oceana Socks" de Virginia Sattler-Reimer, a designer tem à venda outros modelos igualmente bonitos, o que me chamou também a atenção foram as imagens de divulgação dos trabalhos, especialmente as fotos das meias com os sapatos estilo vintage rsrsrsrsrs, lindas! 

Usei o fio para peúgas do Aldi e agulhas circulares de 2,25 mm. 

Nas agulhas tenho mais um par de meias rendadas dessas falarei brevemente, até lá bons tricots!








12 novembro 2016

Todos diferentes, todos iguais!

Terminei mais um Summertide Shawl um modelo de Helen Stewart, desta vez usei o fio Lãs com Tons nas cores lilás e roxo. 



O tom lilás tingi com mirtilos e o roxo foi uma agradável surpresa que consegui com bagas de um arbusto, o fio é 100% merino de espessura fingering, as agulhas usei circulares de 3,5 mm.

Não me canso de tricotar este modelo, acho o modelo fantástico, muito bem conseguido. É de dificuldade média, neste último xaile que tricotei, segui as instruções à risca, penso que se não está perfeito, está próximo rsrsrsrs.

Praticando é que se aprende, com persistência, com dedicação, tricotando no silêncio onde nem o barulho das agulhas me incomoda rsrsrr, é assim que se consegue tricotar trabalhos como estes, ah! Com a ajuda da net também, é uma ajuda preciosa, para tirar algumas dúvidas acerca de alguns pontos de tricot, porque sou muito esquecida, há malhas que fiz no passado, que agora tenho que rever para não fazer asneira.

 

Este três foram tricotados com fios "Lãs com Tons"


Estendais há muitos! Hoje encontrei este em Ferragudo estava "disponível" mais à frente na mesma rua encontrei outro ocupado, depois de dois dedos de conversa com uma senhora à porta de sua casa, disse-me que o outro é dela, fiquei autorizada a usá-lo quando precisar (para fotografar as peças de tricot) como é óbvio, rsrsrsrsrs não é para estender a minha roupa, rsrsrs, não sei se deixava ali na rua, a roupa na corda à mão de semear!

05 novembro 2016

As meias TPC


Eis o tpc da semana! Um par de meias tricotadas à mão, com fio tingido artesanalmente com pétalas de rosa.

Desde Março que tinha em mente tricotar este modelo de meias, como já mencionei no último post, é um modelo muito lindo criado pela Cristina Ferreira e está disponível no ravelry de forma gratuíta com instruções em português.

Nessa altura achei que não ia conseguir tricotar este modelo rendado, sabia que mais tarde talvez conseguisse chegar lá rsrsrs, o fio tinha que ser um fio especial, escolhi este tingido com pétalas de rosas vermelhas, mais especial do que este só mesmo de encomenda não há! 

As variações de cor "roubaram" um pouco a definição do padrão mas gosto delas mesmo assim, encomendei um fio liso e umas agulhas mais finas para tricotar outras, também rendadas, mas noutro modelo.

Repeti o padrão nove vezes na perna e sete vezes no pé, usei agulhas circulares de 2,25 mm, dois novelos de lã para peúgas do Aldi e um ramos de rosas que confesso não estou nada arrependida de as ter usado no tingimento! As rosas que sobraram dias depois foram para o lixo e não "fizeram história", rsrsrsr.

Agora estou em modo pausa por um ou dois dias, para depois tricotar mais um ou dois pares de meias rendadas!