29 abril 2016

O xaile "Kaipuu" vestido

Aproveitei o convite para uma caminhada no sítio do costume, (no percurso do Spyke)  para vestir o xaile Kaipuu.

Sei que não é a indumentária mais apropriada para uma caminhada, mas tinha que aproveitar o facto de ter um fotógrafo, rsrsrssrsrsr 

O dia está ameno, soube-me tão bem caminhar descalça na areia quente da ria! 

28 abril 2016

WIP - Xaile Kaipuu


Dediquei esta semana ao KAL organizado pela Bolas de Tons no ravelry, A Bolas de Tons fez seis anos e para comemorar lançou-nos este desafio: tricotar o xaile Kaipuu da designer Tiina Huhtaniemi. 

Achei o modelo muito lindo, mas um pouco difícil para o meu nível de conhecimento rsrsrsrssrrs,  nada melhor do que pegar nas agulhas e experimentar!

Usei dois tons, azul escuro e branco que tinha no meu stash, o azul é do mesmo fio que tricotei o poncho, (lãs que trouxe do sótão), o branco trouxe da Brancal de Viseu, ambos com espessura fingering, as agulhas usei as Knit Pro Symfonie de 3,5 mm.

Hoje terminei a barra do lace, o fio não foi suficiente para tricotar cinco repetições do esquema, fiz quatro e o picot não consegui executá-lo em tricot fiz em croché. 

O trabalho ficará pronto depois de bloqueado vestido e fotografado, depois mostro como ficou.






24 abril 2016

Mais um par de meias terminado!

Quando comecei a tricotar as meias não gostei muito do fio, mas conforme o trabalho foi avançando comecei a gostar mais do design criado por Arn & Carlos (designers de tricot norueguês), que criaram este fio para a Regia.

O vermelho que não é vermelho, não é cor de laranja, acho mais parecido com cor de cenoura, o azul que não é verde, dizem que é azul petróleo, enfim não adoro os tons mas depois de terminadas não desgosto, rsrsrsrsrsrsrsrs. 

A marca da transição das agulhas continua a notar-se mesmo depois de bloquear as meias, numas meias nota-se mais do que noutras.

Deixei os fios da Opal para o fim, as cores são mais alegres. Estou a gostar imenso de tricotar meias mas para não saturar talvez faça um outro trabalho com os fios que acabei de novelar. 

O que será? Outro xaile? rsrsrsrsrsrsr

Ainda não sei o que vou tricotar! 

Um-dó-li-tá cara de amendoá...




23 abril 2016

O 1º par da série já está concluído!

Passei para "marcar o ponto", este é o trabalho que saiu das agulhas esta semana. Um par de meias nº 41,  usei o fio Regia Pairfect, consegui tricotar um par quase perfeito graças ao fio contrastante indicador de inicio do trabalho. 

Nas agulhas tenho outro par de meias desse falarei num próximo post. 




Finalmente a Primavera deu o ar da sua graça hoje, logo de manhã num passeio com o meu amigo de 4 patas trouxe comigo algumas flores do campo e uma crise de rinite. 

Que fazer?adoro flores! Estas são mesmo lindas!!!

Ok falta a foto das ditas...

Bom fim de semana! Aproveitem ao máximo as coisas boas da vida e esqueçam as que não interessam!



19 abril 2016

Tarte de Frutos Vermelhos

Desta vez sugeri ao meu chefe pasteleiro uma tarte de frutos vermelhos! 

Estou com sorte... tomou-lhe o gosto, desde que fez a tarte de framboesa!!! Com a mesma base (massa areada + creme de pasteleiro), fez a segunda tarte com morangos e esta é a terceira ,com frutos vermelhos (morangos, framboesa  e mirtilos).

Hummmm, mal posso esperar para provar esta maravilha!!!








16 abril 2016

Olá! Chamo-me Fátima e estou há 4 dias sem tricotar!

Fiz uma pausa depois de tricotar o  Xaile Alpaca, às vezes sabe bem estar uns dias sem pegar nas agulhas entre um trabalho terminado e o próximo.

Esta semana recebi fio para tricotar meias, as lojas locais não têm estes fios para meias, recebi também as agulhas que ganhei no KAL "Meias de Março" do grupo Dona Maria no ravelry, espero usá-las brevemente.

 Alguns novelos da Opal e da Regia. 

Até ao fim deste ano espero conseguir encher a minha gaveta de meias, rsrsrsrsrsrsrs, a ver vamos! 

As primeiras desta série não são para mim, são para o meu marido que está de parabéns por ter deixado de fumar, (ofereci-lhe um cachimbo no Natal para ver se deixava de fumar) parece contra senso mas até ver, está a resultar, há cerca de um mês que parou de fumar, espero que continue! 

Vou presenteá-lo com um par de meias da Regia em tons cinza e azul. 


Estou a ganhar coragem para começar, talvez ainda hoje comece, estes fios são irresistíveis!

Bom fim de semana, em modo pausa ou a tricotar!


13 abril 2016

O xaile alpaca já saiu das agulhas!


Ontem terminei o xaile em alpaca, como referi no post anterior é um modelo da Drops e o fio também é da Drops.

Gastei seis novelos de 50 gr de fio, usei a cor 4434 - violeta mix.

Segui à risca as instruções (é um modelo gratuito em português), a única diferença está no fio, em vez do fio alpaca silk usei este alpaca 100%.

Resultou numa peça delicada e de fácil execução, é um projecto bom para principiantes como eu em xailes rendados. 

Depois de bloqueado ficou com um tamanho generoso, tam. xl, mede de altura 75 cm e de largura 200 cm. 

As imagens apresentam algumas diferenças de tonalidade, devido à luz e à edição. Hoje tive preguiça de tirar fotos no exterior, preguiça de tirar fotos com o xaile vestido (aliás isso já está muito visto por aqui), enfim... gostei do resultado da composição, (xaile, cruzeta antiga e sardinheira). 

A beleza está nas coisas simples... e nos olhos de quem as vê! Adoro estas cores!










09 abril 2016

WIP - Xaile alpaca

Nas agulhas tenho um xaile em tricot, o fio é o alpaca 100% da Drops, o modelo é o Soft Hug também da Drops, com um ponto fantasia, as agulhas são circulares da Knit Pro de 3,5mm.

Estou muito entusiasmada com este projecto, adoro xailes, este será mais um para a minha colecção!






Obs. Este blog tem moderação de comentários, todos os comentários de  anónimos serão eliminados.

06 abril 2016

Encontros pontuais de Tricot... desta vez com vista para o Mar!

Foi tão Bom o encontro de hoje!

Somos três amigas, em comum temos o gosto pelo tricot e pelo crochet, quando podemos e quando se proporciona tricotamos juntas! 

Combinamos um encontro pontual, às vezes de última hora (como foi o caso de hoje), sem regras nem obrigações, sem stress, só pelo gosto de conviver, tomamos um cházinho, e damos às agulhas. 

Hoje o local escolhido foi top! Diria mais... um luxo!