28 março 2016

As minhas "Meias de Março"


Nas agulhas tenho o sexto par de meias tricotadas em Março, estas não contam para o giveaway da Dona Maria porque o fio que estou a usar é mais grosso, as agulhas são o nº 4, (num serão tricotei uma meia), seria batota rsrsrsrsrsr, tricotei cinco pares em Março com agulhas de 2,5 mm, foi bastante.

A altura do dia não foi a melhor para fotografar as meias, fui dar um passeio, aproveitei para tricotar à sombra a ouvir os passarinhos, as rãs e água a correr, que maravilha, soube-me tão bem! 

Levei comigo as meias Tricotadas em Fevereiro e as de Março, dependurei-as na "corda da roupa" e achei o máximo... ver as minhas meias tão lindas, tão coloridas todas juntinhas!












Este par de meias quentinhas é para oferecer à minha mãe que não tricota meias há mais de quarenta anos, junto vai também fio e agulhas para lhe aguçar a vontade de tricotar meias. 

 




Dois pares de Fevereiro + 5 pares de Março

26 março 2016

5º Par - "Meias de Março"

Este é o 5º par de Meias de Março, 5º e possivelmente o último. 

Continuo à espera do fio que encomendei para tricotar meias, mesmo que receba no inicio da próxima semana não vou ter tempo de tricotar mais um par em Março.

Desencantei no meu Stash este fio alpaca da Drops, tricotei estas meias com agulhas nº 2,5mm, apesar da cor não ser do inteiro agrado...  houve quem ficasse rendido às meias de alpaca, demorei mais tempo a tricotar para pés 41. 

Nunca pensei ter tanto interesse em tricotar meias! 

Aproveito para vos desejar uma Páscoa Feliz!! 







22 março 2016

4º Par - "Meias de Março"

Tricotei o 4º par das meias de Março com sobras de fios de outras meias.

Usei no cós e nas riscas o fio da Schoppel Wolle  - Fliegende Untertasse cor 2112, na perna e pé usei restos de fio Louisa Harding - Amitola nas cores 117 e 103 e fio da Scheepges Invicta cor 969. 

Não é fácil combinar os tons quando temos poucas opções, o resultado ultrapassou as minhas expectativas rsrsrsrrsr depois do faz e desmancha e algumas emendas cá está o resultado!

Os fios têm uma espessura fina para outros projectos, ficariam no fundo duma alcofa, juntamente com outros restos, transformaram-se num par de meias!!!



20 março 2016

Tarte aux framboise...

Hoje fomos ao mercado de rua ou "mercadinho de Alvor " como lhe chamamos, estas framboesas riram-se para mim, imaginei-as numa tarte...  sugeri ao meu pasteleiro, et voilà! 

Quando não se sabe fazer, procuram-se ideias na net, certo? 

A receita da tarte está no blog l'accro au sucre a un blog!

Cá em casa está aprovada... aprovadíssima! 


18 março 2016

3º Par - "Meias de Março"

Imagino que já estão fartos de meias!!! Pois é ... mas eu não. Estou a gostar imenso de tricotar meias e de participar  no KAL "Meias de Março" do Grupo Dona Maria do Ravelry

Este é o 3º par, propus-me tricotar um par por semana, falta um par que já está nas agulhas (vai ser tricotado com os restos dos fios de todas a meias que fiz até agora).

Vai ser lindo, vai rssrsrsrsr, encomendei novos fios mas como podem demorar uns dias, vou tricotar umas meias artísticas.

Desafiei duas amigas para tricotarmos meias e fiquei "viciada"! Durante Fevereiro tricotei três dois pares. 

Estas são especiais porque o fio foi oferta de uma amiga, que tal como eu também gosta de tricotar meias, adoro a cor!!!

O modelo foi surgindo naturalmente, o ponto descobri que se chama "Olho de Perdiz", é muito fácil de fazer, faz um efeito simples e giro numas meias de cor lisa. 

O tempo hoje não esteve particularmente agradável... cinzento e chuvoso, as imagens tirei em casa para dar seguimento ao trabalho.

Se gostas de tricotar meias, ainda vais a tempo de participar no giveaway.







13 março 2016

2º Par - "Meias de Março"

Terminei o 2º par de meias, desta vez com o fio Poc Corn da Opal  na cor 9103. 

Estou completamente rendida, tricotar meias com estes fios é o máximo rssrssrsrs, os padrões são surpreendentes, as cores giríssimas! 

Quanto à técnica... este é o meu 5º par de sempre, noto alguma evolução, já consigo tricotar com mais destreza, estou a habituar-me à espessura do fio e das agulhas (não estava habituada a tricotar com fios tão finos). 

Tricotar um par de meias é quase como tricotar uma camisola! A sensação que tenho é que não saio do mesmo sítio, o trabalho cresce lentamente.

Nestas meias fiz o calcanhar reforçado, a biqueira com diminuições laterais, cerzida, todo o trabalho foi executado pelo avesso começando pelo cós. 

O início do 1º cós estava apertado, desmanchei, o 2º também, desmanchei, depois o padrão estava diferente, não gostei e desmanchei... bem desmanchei umas quatro vezes até gostar do resultado! Ah e as malhas caídas numa biqueira, enfim...

É um trabalho que requer algum tempo e muita, mesmo muita persistência! 

"Quem corre de gosto não cansa!"