28 julho 2015

O verdadeiro motivo que me levou ao Porto...

Foi a celebração do casamento da prima M, uma oportunidade para conhecer alguns familiares, especialmente primos do meu marido que ainda não tinha tido oportunidade de conhecer, rever quem já conhecia e claro participar na festa de casamento, a mais linda que alguma vez fui. 

Todos os detalhes foram planeados ao pormenor com a participação de vários elementos da família, desde os convites, às lembranças para os convidados, a árvore genealógica da família que achei uma ideia muito criativa, (foram fixadas fotografias emolduradas em molduras vintage,  no tronco de uma árvore, com fotografias dos familiares dos noivos, os arranjos florais para decorar as mesas 

Tudo foi feito com muito carinho, para tornar a festa num dia memorável!









27 julho 2015

Trouxe Olívias na mala!

Fim de semana de regresso ao Porto, desta vez para participar num evento familiar. Partimos de Faro na sexta-feira com o sol a nascer, o céu limpo, adivinhava-se um maravilhoso dia de verão com temperaturas altas, óptimo para quem está a passar férias no Algarve.

Na mala levava roupa fresca de verão, na serra algarvia as nuvens baixas formavam-se a partir daí... aterramos na Invicta com chuva mais forte que a molha tolos.

Porque será que quando vou ao Porto chove sempre, quer seja verão ou Inverno? 

Como sou uma rapariga muito organizada e viciada na compra de lãs, desta vez levei um mapa de localização de duas lojas que gostaria de visitar, uma tradicional e outra moderna, ambas com lãs fabricadas em Portugal.
Ovelha Negra e Lopo Xavier

Conciliando a visita à cidade, para almoço em Gaia num restaurante com vista para o postal, bem acompanhada por três guias turísticos,  com paciência para visitas a lojas de lãs, depois do almoço demos um passeio pela cidade, 





Uma loja com história

A Lopo Xavier & Companhia Lda. é uma loja da cidade do Porto dedicada à revenda de produtos de retrosaria, fios e tecidos. Foi fundada em 1934 por Lopo Xavier e Idalino Pacheco, com a colaboração benemérita de Gustavo Burmester.
Em 1972 os sócios fundadores Lopo Xavier e Idalino Pacheco convidaram a juntar-se-lhe na direção da firma, os seus trabalhadores: Arnaldo Sotto-Mayor, Bernardino Ribeiro Silva e Mário Martins Ribeiro.
A firma manteve toda a sua tradição apesar do desaparecimento dos seus sócios: o Sr. Lopo Xavier em 1980, o Sr. Arnaldo Sotto-Mayor em 1988, o Sr. Idalino Pacheco em 1997 e por último o Sr. Bernardino Ribeiro da Silva em 2013.
Aqui comprei a linha da DMC para a minha mãe terminar uma toalha de linho há muito começada, quando foi retomar o trabalho não conseguiu encontrar  linha igual. Esgotei o stock, sete novelinhos em vez de dez, com a promessa duma mensagem aquando da recepção de nova encomenda.


Na Ovelha Negra na Rua da Conceição nº 100, fui atendida pela proprietária da loja, Joana Nossa, muito simpática e atenciosa, trouxe comigo as "Olívias". 

É um fio fino em lã merino 55% e algodão 45%, muito macio para os nossos tpcs de férias de verão para participarmos num projecto. Vamos ter que dar corda às agulhas... para já, material não falta rsrsrsrsrsrs!!!
 



14 julho 2015

Saia de ganga reciclada...

Na verdade reciclei uma saia e uma camisola de crochet que fiz há cerca de 6 anos,  só foi vestida uma vez.

A saia ficava-me um pouco apertada em baixo e a camisola larga nos ombros. Apliquei a parte de cima da camisola na saia onde retirei 18 cm, alinhavei e cosi à máquina, a largura do crochet tem precisamente a largura da saia onde foi cosido, se fizesse de propósito possivelmente não dava tão certo!!!

Sobrou metade da camisola da cava para baixo, talvez para outra reciclagem um dia destes...









12 julho 2015

O melhor do meu dia...

Nada melhor para carregar as baterias do que uma caminhada no percurso do Spyke! 

Uma caminhada pelo sapal da Ria de Alvor com uma paisagem sempre diferente e surpreendente...

Um grupo de turistas numa pequena ilha no meio da ria, apanhavam banhos de sol, o acesso só foi possível em pequenas embarcações. 



Praticando windsurf ...
 Caminhando dentro de água...
 caminhando no passadiço...
 A vegetação...
 As aves...

 Vista para a Torralta...
 O Spyke a gastar a bateria...
A refrescar-se tomando um banhinho rápido, não gosta muito de água...
 A vista do outro lado da Ria...

O triciclo dum pescador... 
O Spyke com a bateria quase descarregada :)