20 fevereiro 2018

Notícias do Jardim


A última vez que dei notícias do jardim... foi há cerca de quatro meses, o tempo passa rápido! 

A Primavera chegará daqui a um mês! 😁 Um dia destes fui surpreendida pela "minha" amendoeira florida que avisto da varanda, nem tinha dado conta que já está em flor. 

Nestes meses mais frios pouco tenho jardinado, excepto algumas tarefas: Podei as hortênsias, dei um jeito nos canteiros (nos mais pequenos), arranquei ervas daninhas, cuidei dos  vasos, dos amores (como a minha vizinha L. lhe chama), dos amores perfeitos que continuam a florir que nem loucos 😀.


No sábado não resisti ao encanto das margaridas e numa visita a uma estufa trouxe oito de cores diferentes, estou encantada com as margaridas africanas, são tão lindas!!!

O canteiro frente à minha varanda está um pouco vazio à espera das tulipas, os narcisos estão a florir, as meninas tulipas estão a espreitar aqui e acolá, tenho que esperar para ver se consigo ou não cultivar esta maravilha 😊, jardinar implica uma boa dose de paciência, neste caso os resultados demoram alguns meses.

É uma aprendizagem constante 😏... detectar as pragas, ver se precisam de água, se têm água a mais, falta de drenagem, nutrientes... gostam que falem com elas! 

Desejando que chegue a Primavera!

  















3 comentários:

  1. Parabéns Fátima pelo trabalho, empenho e dedicação.
    O Jardim está LINDO!!!!!
    Beijinho minha amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga!
      O jardim dá trabalho mas é gratificante, tenho aprendido imenso.
      Quando as temperaturas subirem as plantas começam a crescer dia para dia, extraordinária a natureza!
      Bjinhos

      Eliminar
  2. Por aí já é Primavera, sem dúvida nenhuma.

    ResponderEliminar