08 dezembro 2017

A cadeira floreira


Sou de ideias fixas, eu sabia que mais dia menos dia ia encontrar a cadeira perfeita para este projecto! 

Uma cadeira antiga de jardim em ferro, mesmo ferro maciço,  para transformar em floreira.

O modelo agradou-me pois é tal qual  imaginei, simples e decorativa com um coração ao centro no encosto 💗, não tinha o assento o que me facilitou o trabalho, passei uma lixa e palha de aço para remover a ferrugem, apliquei uma tinta para metal na cor branco sem precisar de primário, no dia seguinte estava pronta para o passo seguinte ⇨plantar as suculentas.

Fixei um cesto de fibra de coco na parte de baixo da estrutura da cadeira e plantei algumas suculentas. Para conseguir a forma do assento e esconder alguns ferros e fios de sisal, forrei à volta com musgo natural.

Deu-me imenso prazer este projecto feito sem pressas, levei alguns dias a conseguir reunir os materiais mas no final valeu a pena! Estou muito orgulhosa da minha cadeira floreira! 😀


Caso queiram aventurar-se a criar a vossa, deixo-vos algumas dicas: 

A cadeira comprei através do olx, podem eventualmente encontrar  numa loja ou feira de velharias, pode ser de ferro ou em madeira se preferirem. 

Os cestos de fibra de coco, as plantas, o substrato e a argila expandida, comprei num garden center. 












10 comentários:

  1. Que giro... nunca tinha visto! Adorei a ideia e a cadeira floreira. Está perfeita e muito harmoniosa dando tranquilidade e beleza ao espaço. Obrigada pela deliciosa partilha! :)

    ResponderEliminar
  2. Está linda e com muito bom gosto, aliás como tudo o que a Fátima faz
    Bjnh <3

    ResponderEliminar
  3. A cadeira floreira enriqueceu o cantinho de relax!!!

    ResponderEliminar
  4. Ficou giríssima, o antes e depois tem uma diferença da noite para o dia.
    Parabéns pela ideia e pela execução.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Fátima, adorei a cadeira e a ideia... já tenho trazido cadeiras que encontro no lixo, mas ainda não tive a sorte de apanhar uma de ferro, ficava linda no meu jardim!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Mas que ideia gira Fátima :)
    Nunca tinha visto, ficou muito bonita :)
    Valeu a pena a insistência, belo trabalho :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que gira que está, ainda não tinha visto!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Fiquei encantada com sua cadeira.
    Assim como você , além do tricô e outras cositas mais, adoro flores e suculentas em particular.
    Parabéns pelo seus trabalhos e seu blog.
    Beijocas
    Nilda
    nilda4e1biqueira@gmail.com.br
    Tive um blog também :meucantin

    ResponderEliminar