16 outubro 2017

Ravello 5 - A mais leve de todas!


Olá! Já devem estar fartas de ver tanta camisola top down por aqui! Pois é, este é o ano dedicado às  camisolas, não me canso de tricotar este modelo!

As primeiras fiz para mim, depois surgiram algumas encomendas para terminar até ao Natal. Como é o que tenho feito dentro do tema do blog é o que partilho 😁. Neste momento prefiro tricotar peças com utilidade, peças para usar do que outras (aliás tenho imensos trabalhos, como xailes) que uso raramente, as camisolas e as meias de tricot são mesmo para usar no Inverno. Nada mais agradável do que usarmos peças tricotadas à mão quando o frio aperta.

Terminei a ravello 5 pesa apenas 140 gr!!!

Brinquei com as riscas 😊 alterei a ordem do modelo, tricotei a parte de cima lisa para realçar o tom azul, as riscas em cinza e bege no centro e novamente uma parte lisa em bege em baixo nas mangas e no corpo.

Segui as instruções para o tamanho L, para obter um M, queria uma camisola mais larga do que as outras e como o fio é mais fino, pareceu-me bem. O Coast da Holst Garn é um fio fino (100gr tem aprox. 700 mts.) o trabalho demorou imenso tempo a crescer,  já o tinha usado no SplitTop, gostei dele porque é leve quente q.b. e muito confortável.

Mais detalhes sobre o projecto aqui:







7 comentários:

  1. Olá Fátima, antes de mais parabéns pelas Ravello. Estão todas lindas. Queria colocar-lhe uma questão, que é saber onde compra a Horst Garn. Andei à procura nas lojas online onde costumo comprar e não encontro. Gostei muito do aspecto com que as Ravello ficaram. Obrigada. Elizabete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elizabete, bem vinda e obrigada!

      Os fios da Holst Garn tenho comprado na loja online da marca vêem da Dinamarca, são rápidos a enviar as encomendadas, os fios são em conta, quanto aos portes vale a pena comprar mais novelos para justificar o valor, simulei penso que até 15 novelos paga o mesmo valor (7,93€).

      Eliminar
    2. Deixo-lhe o link da loja online: https://holstgarn.dk/en/

      Eliminar
    3. Obrigada Fátima, já tinha andado a espreitar na loja da marca e também achei os preços do fio em conta. Mas podia ser de outro revendedor. Nada como saber que as lojas funcionam bem, sejam as das marcas, sejam as revendedoras.
      Agora vai ser a parte divertida, escolher cores e novelos para compensar os portões :D Mais uma vez obrigada pela informação. E continuo à espera de ver mais trabalhos, que são todos uma perfeição.

      Eliminar
    4. São uma tentação estes fios, boas compras e bons tricots!

      Eliminar
  2. Fátima, mais uma peça maravilhosa, fofa, leve e perfeita! Gosto tanto destas camisolas!
    Estou encantada, aliás continuo encantada tal como da primeira vez que vi este modele feito por ti.
    Muitos parabéns, vou ver mais e mais vezes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lete! O mérito é do modelo, é simples e bonito e dos fios que tenho usado desta marca que são fantásticos. Comecei outra para uma amiga que faz alergia às lãs, desta vez vou usar um fio de outra marca, um fio para bebé o inicio está um pouco atribulado, rssrsrsrs, já comecei e desmanchei duas vezes, vamos ver de é desta!

      Eliminar