05 setembro 2017

Terminei a camisola ravello III


Apesar do calor que se fez sentir nas duas últimas semanas tricotei mais uma camisola ravello! Tal como as outras duas, fiz algumas alterações ao modelo, fiz levemente cintada, I-cord nas mangas e no decote. Nesta usei o fio Noble da Holst Garn com 5% de caxemira ficou mais macia e mais fina, não fiz amostra 😇 optei por tricotar o tamanho M, que resultou num S tal como pretendia.

Usei agulhas de tricot circulares de 3,25 mm, o fio rendeu bastante mas demorou imenso tempo a crescer,  gastei apenas 145 gr de fio. 

Gostei do toque da caxemira, este fio é mais macio do que o Supersoft, quanto aos tons convém comprar a quantidade suficiente de fios para tricotar uma peça por causa do tinto, pode variar conforme o lote, comprei um segundo novelo na cor linen para tricotar as mangas veio com um lote diferente, notava-se diferença nos tons dos dois novelos um mais amarelado outro mais acinzentado, optei por usar o primeiro nas riscas e o segundo nas partes lisas da manga para não se notar muito.

Linda, com as cores de outono, leve e quente!

As próximas, em principio não vou partilhar... pelo menos para já 😀, para não estragar a surpresa dos tons! Isto significa que vou estar ausente por um tempo mas vou estar a tricotar mais umas camisolas, assim espero! 😊

Tricotem muito, sejam felizes!!! Beijos e abraços. 







17 comentários:

  1. Uau! Que linda! Tal como esperava... uma perfeita combinação de cores, de tons e de padrões... gosto tanto!
    Não me apetece sair daqui, fiquei cheia de vontade de continuar a ver as belíssimas fotos. :)
    Um grande beijinho cheio de parabéns, Fátima, são um sucesso estas maravilhosas e quentinhas obras de arte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este foi daqueles trabalhos que fui fazendo sem idealizar, começando pela compra da lã, encomendei os três novelos para experimentar este fio, tinha pensado utilizá-lo numa echarpe ou xaile, depois decidi começar mais uma camisola para entreter as mãos. Apesar de levar imenso tempo a crescer, fiz em 2 semanas porque às vezes fazia serões até às tantas, Lete quando o projecto começa a ganhar forma isto é um vício! Fico feliz por teres apreciado, espero ver-te a tricotar uma top-down este Inverno! Bjinhos

      Eliminar
  2. Olá!
    Sou seguidora assidua deste seu cantinho há já mto tempo.
    Parabéns pelos trabalhos maravilhosos que faz.
    Lindissimas as camisolas.
    As conjugações de cores resultaram muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adelaide, bem-vinda! Como costumo dizer: o fio que usamos influencia muito o resultado final, é meio caminho andado para o sucesso! Estes fios da Holst Garn dão um aspecto rústico ao modelo, com alguns tons mix e diferentes fibras naturais, outro factor importante é o modelo, este é simples, jovem e muito versátil.

      Eliminar
  3. A Fátima é cá uma máquina. Estão todas lindas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mesmo a Sílvia rsrsrsrsrsrs, sou uma máquina tricotadeira, já tenho dado comigo a pensar noutras coisas e a contar malhas ao mesmo tempo sem me aperceber de que estou a contar, no final bate tudo certo! Outra situação caricata é ter a sensação de que as mãos às vezes conseguem trabalhar de forma automática desligando do resto do corpo, e mais não digo senão ainda dizem que estou maluquinha!

      Eliminar
  4. Cada qual a mais bonita. As minhas cores preferidas são as últimas apesar da combinação das outras estar muito bem concebida. Parabéns amiga!
    A Fátima daqui a pouco faz as camisolas de olhos fechados e eu tenho uma "encomenda" há uns dois anos e ainda não me atrevi. O que vale é que a "cliente" tem uma grande dose de paciência.
    Beijinhos e até logo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Agostinha vamos ver se é este ano que tricota a camisola para a cliente! Em relação aos tons, na hora de tricotar gosto de tons alegres, na hora de vestir é um dilema conjugar os tons! Senti isso com os xailes. Esta é mais sóbria, é mais fácil combinar com o resto da roupa. Escolhi este castanho porque achei semelhante a um que tingi com nogueira e um pouco de açafrão. Beijinhos e obrigada!!!

      Eliminar
  5. Muitos parabéns.😊
    São lindas as camisolas! Eu já fiz uma desta designer, que me deu cabo da cabeça e não ficou nada perfeita 😑😑
    No entanto, não vou desistir, claro!!! Lá irei outra vez 😁😁
    As cores estão lindas.
    Eu agora vou participar no MKALdo Stephen West, e depois logo se vê
    Beijinhos e continuação destes maravilhosos trabalhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fátima! Muito obrigada. Desistir, nunca!

      Com a prática é que se aperfeiçoa a técnica, tenho notado alguma melhoria na minha tensão do ponto, finalmente adaptei-me ao alfinete de tricot! Stephen West tem modelos arrojados, adoro alguns modelos dele, os fios que usa são peculiares, espectaculares com tons de perder a cabeça rsrsrrrsr.

      Bons tricots e beijinhos.

      Eliminar
  6. Olá Fátima, mas que linda, adoro as cores, uma beleza, uma perfeição!!! Parabéns!
    Dá vontade de fazer, a sério! Pena os meus pontos ainda não terem a perfeição dos teus, se não fazia algo do género para mim!
    Beijinhos sê feliz também

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia! Os materiais que usamos são muito importantes para conseguir melhores resultados. O tipo de agulhas, a espessura se está indicada para o fio, faça amostras usando agulhas diferentes para conseguir os resultados que pretende, convém lavar e secar a amostra para ter noção de como vai ficar o tecido, alguns fios deixam o tecido meio engelhado mas depois de lavado e seco fica mais perfeito. Tente manter a mesma tensão ao tricotar.

      Beijinhos e bons tricots!

      Eliminar
  7. Tão linda Fátima :)
    Como já tinha visto de início, essa combinação de cores ficou perfeita :)
    Adoro :)
    Parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra são tons a pensar na próxima estação do ano, muita gente aprecia os tons de outono são mais sóbrios e fáceis de combinar.
      Muito obrigada, resto de boa semana!
      Bjs

      Eliminar
  8. Adorei, ficou muito bonita, e essa lã parece ser qualquer coisa. Adorei a definição de pontos e a suavidade. Este é um dos modelos que consta da minha lista de projectos/desejos e fiquei tentada em a fazer com esse fio. Nunca experimentei mas fiquei tentada.
    Mais uma vez parabéns e bons trabalhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Noble é fino demora a tricotar mas vale a pena, porque o resultado é magnifico! Os tons são muito giros, especialmente os que têm um efeito mix, o ponto fica perfeito com o especto de ter sido tricotado à máquina.
      Goreti Experimente este fio que vai gostar! Obrigada e bons tricots! bjs

      Eliminar
  9. Ficou fantabulástica!! Adoro os tons e o feitio, está um trabalho impecável, os meus mais sinceros parabéns!!
    Bjs

    ResponderEliminar