22 setembro 2017

"Não te esqueças da etiqueta!"

A escolha dos tons e o tipo de fio ficaram ao meu critério, a única "exigência" da Isa é que a camisola tinha que ter uma etiqueta 😉. 

Há muito que idealizei etiquetas em cabedal... um dia destes sentei-me frente ao pc para descobrir nem que fosse na América etiquetas em cabedal para camisolas de lã! Não é que encontrei? 

Estas chegaram hoje da Bulgária mesmo no timing certo 👌 nem de propósito, pois terminei ontem à noite a camisola top down ravello IV, acabou de secar hoje e já tem etiqueta!!!

Descobri no site de vendas etsy.com a loja Leather Goods Company, faz vários tipos de etiquetas em couro para artesanato gravadas a laser, escolhi este modelo dobrável para as camisolas,  são tal qual eu tinha imaginado, com os furos e tudo 😀, é caso para dizer: Tudo o que tu possas imaginar está na net! Basta procurar nos sítios certos! 

Usei o fio Supersoft 100% lã da Holst Garn, agulhas de 3,25 mm, o tamanho é o M, a camisola pesa apenas 180gr, tempo de execução: quinze dias.

Tinha dito que para já não partilhava... mas não resisti a mostrar a camisola com a etiqueta! Espero que ela goste!

Mais detalhes sobre o projecto ver aqui: 











16 comentários:

  1. Só pode gostar muito!
    Parabéns pelo maravilhoso trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Já quase é um lugar comum dizer que está linda, mas enquanto for verdade!!! Está linda e adorei a etiqueta. Parabéns.😊 Fátima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) A Fátima é como eu, só elogia quando realmente aprecia um trabalho, coisa rara na maioria dos blogues. A fasquia está alta, antes de fazer um trabalho, a escolha dos tons e dos fios a usar pode demorar alguns dias a decidir. Obrigada!

      Eliminar
  3. Que belos trabalhos Fátima, os meus parabéns ! A etiqueta ainda torna a peça mais bonita ! Beijinho e continuação de bons trabalhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Susana as etiquetas personalizam ainda mais as peças, dão-lhe o toque final rsrsrsrsrs. Bjs

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Obrigada Cláudia! No post tem o link da loja onde comprei as etiquetas, personalizam e pode escolher outra cor de couro.

      Eliminar
  5. Já tinha visto este modelo de camisola tanto aqui no blog, como no IG e acho que ainda não disse: é lindo!!! Gosto mesmo muito e as etiquetas dão "aquele" toque final. Parabéns Fátima, como sempre, muito bom resultado ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Quando gosto dos modelos costumo repetir para melhorar algum erro ou para tricotar noutros tons, este já repeti várias vezes, esta e a próxima foram encomendas de amigas que ficaram rendidas a este modelo simples e bonito.

      Eliminar
  6. Que espetáculo, a camisola e as etiquetas, adorei!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. A Camisola ficou muito bonita,a combinação de cores está espetacular 😃

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os tons são parecidos ao original (ao modelo tricotado pela designer) substitui o vermelho pelo bordeaux.

      Eliminar
  8. A Isa é uma sortuda, ficou com uma camisola de categoria... um luxo! Está tão linda! Cada uma que fazes fica anda mais linda do que a outra, consegues sempre surpreender-me e eu fico derretida, pasmada a olhar e a cismar com tanta delicadeza, com tanta beleza. Muitos parabéns!
    As etiquetas... um mimo, tão originais, o pormenor que não podia faltar nessas belíssimas obras de arte.
    Obrigada, Fátima, pelo delicioso momento de sonho!

    ResponderEliminar
  9. A etiqueta está o máximo!! É o toque final e perfeito para as camisolas lindas!! Beijinhos

    ResponderEliminar