19 julho 2017

Camisola top down dois em um


Desta vez demorei quase um mês a tricotar esta camisola de tricot, fiz e desmanchei duas vezes o corpo até à cava, mas não desisti dela! 

É um projecto "low cost", o fio azul sobrou de outros trabalhos, rendeu bastante o fio que comprei no sótão, o cru sobrou da última camisola é lã 100% da Holst Garn.

Pensei em fazer parte do corpo às riscas finas azul e cru, depois de terminar essa parte não gostei do resultado e desmanchei, depois pensei em fazer lisa toda azul; o trabalho avançava a passo de caracol 😁. Gosto de tricotar com várias cores só que na hora de vestir... estes tons sóbrios são os que combinam melhor com a roupa. 

O modelo dois em um foi dica de alguém que não sabe tricotar, mas tem quase sempre boas ideias 😃. As boas ideias são tão ou mais valiosas quanto o trabalho da executante! 

No "timing"certo a amiga S publicou o link do modelo "walk along" do ravelry, um modelo com uma construção diferente, com uma ideia semelhante de dois em um. Uma ideia daqui, outra dali e nasceu a minha camisola top down 2 em 1 tricotada com sobras de fios!!! É mais uma para a gaveta a pensar no próximo Outono / Inverno. 

















10 comentários:

  1. Como se costuma dizer por aqui "não posso encarecer" !!!! Mas que ideia maravilhosa! Se gosto das anteriores, desta nem se fala! A Fátima já nos habituou a estas "obras de arte".
    Simples mas com requinte!
    Quero vê-la ao vivo e a cores.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Agostinha, finalmente terminei esta "obra de arte" por vários motivos (o faz e desmancha e o calor), estava desejando de rematar as pontas e escrever o post dela rsrsrsrs, lisa e monótona para tricotar esta camisola, o objectivo foi cumprido tricotar um modelo simples para aproveitar os fios.
      Um dia destes combinamos um café, beijinhos e bons tricots!

      Eliminar
  2. Ésta espectacular como é hábito. Não sei como consegue tricotar com este calor Fátima .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Sílvia tem estado muito calor, mas o vício do tricot veio para ficar, grande parte da camisola tricotei à beira mar, acho que fui mais vezes à praia mais para tricotar do que para bronzear rsrsrsrsrs! Tenho que ter sempre algum projecto nas agulhas salvo pequenos intervalos entre trabalhos.

      Eliminar
  3. Linda, linda Fátima :)
    E fica-lhe muito bem :)
    Parabéns :)

    ResponderEliminar
  4. Que delícia! Ficou um amor! E fica-te tão bem!
    Que belo aproveitamento de fios, nem podia ser diferente, vindo das tuas mãos e dessa cabecinha pensadora... adoro!
    Estás de parabéns e com muita elegância!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz esta camisola para aproveitar as sobras dos fios, sobram sempre! Não foi das mais fáceis de tricotar, o azul escuro para trabalhar especialmente à noite é muito complicado. É mais uma para o próximo Outono / Inverno :)
      Grata pela tua visita e comentário carinhoso!

      Bjs

      Eliminar
  5. Maravilhosa! Poderia dar uma dica sobre a percentagem de pontos para manga, frente e costas? Obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Orientei-me por um modelo De Isabell Kraemer "ravello", costumo seguir as instruções até à manga, conforme a amostra umas vezes tricoto o tam. M ou L depende do fio. Se não tiver perfil no ravelry registe-se e adquira que vale a pena!

    https://www.ravelry.com/patterns/library/ravello

    ResponderEliminar