21 junho 2017

Era uma vez uma alcofa...

Adoro alcofas, especialmente as algarvias 😍 feitas com palma! Esta tenho há muitos anos, foi a minha primeira alcofa para levar ao mercado; com o uso foi ficando velhota e a parte que se estragou foi uma das pegas.

Quando vi que a pega estava partida não deitei a alcofa fora, guardei-a para um dia quando fosse oportuno reparar a dita 😁.

Esta semana lembrei-me dela e reuni alguns materiais que tinha em casa para recuperar a menina alcofa, as pegas tinham sido aplicadas numa pequena mala em fio reciclado que nunca usei, vai daí, achei que ficavam aqui lindamente, o tecido sobrou do jogo de lençois que fiz, já nem me lembrava que tinha sobrado este tecido, que por sorte os tons e o padrão ficaram muito bem aqui.

Forrei a alcofa por dentro, para ficar com um ar mais "clean", pode ser que a use para a praia e assim está mais bonitinha, depois achei que faltava qualquer coisa para decorar, não queria muitas aplicações, berloques e pontinhas, (algumas ficam giras só para a fotografia) porque para usar têm informação a mais 😀 para o meu gosto!

Descobri no baú estas pontinhas em crochet que tinha feito para um eventual cortinado, gostei de ver aqui, uma pequena cortina da avó numa alcofa velhota com mais de vinte anos.

Cosi o tecido com linha invisível, não é fácil... espetei a agulha nos dedos uma meia dúzia de vezes, depois apliquei uma fita que colei com cola própria para tecidos.






4 comentários:

  1. Oi Fátima!
    Adorei a idéia e a bolsa ficou linda.
    Tenho uma bolsa assim, vou ver se dou uma cara nova a minha também.
    Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Márcia estas alcofas são feitas à mão com materiais vindos da natureza merecem uma segunda oportunidade! Faz bem em recuperar a sua, ideias não lhe vão faltar tenho a certeza! Beijinho

      Eliminar
  2. Amiga Fátima quem diria que uma alcofa velhinha transformar-se-ia nesta maravilha?
    Fiquei rendida...completamente.
    Por mim pode continuar a dar volta ao baú das "velharias"!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, tenho uma paixão por estas alcofas, fiquei triste quando vi a pega estragada... agora ganhou uma nova vida!
      Tenho alguns materiais no baú... um ou mais jogos de lençois para fazer, tenho que magicar como, agora estou em modo pausa até surgir uma ideia nova.
      Beijinhos

      Eliminar