21 maio 2017

Terminei a camisola top down "Ravello"

Resumindo em três palavras: Linda, leve e quente!

Doze dias foi o tempo que demorei a tricotar a camisola top-down modelo "Ravello" de Isabell Kraemer .

Como escrevi anteriormente esta é a minha primeira camisola top down, com mangas raglan, sem costuras, há muito tempo que queria tricotar uma com este modelo mas, ainda não tinha arranjado coragem! 


Pensei que demorava mais tempo a tricotar... com o fio tão fino e as agulhas de 3,25 mm; não contabilizei as horas que levei agarradas às agulhas, fazia ao serão e às vezes um pouco à tarde. Este modelo com as riscas é delicioso e viciante de tricotar!

Quanto a dificuldades, tive poucas porque algumas técnicas aprendi quando fiz alguns xailes e algumas meias, as carreiras encurtadas, o acabamento I-cord, os aumentos e diminuições, trabalhar em magic loop, etc.  A maior dificuldade é ler em inglês e pensar em português, baralha-me o um pouco as ideias 😀.

Mais detalhes sobre o projecto aqui:

Bem e agora ficou um vazio, diria mesmo pena de ter terminado! Não sei se convosco acontece o mesmo, esta sensação...depois de terminarmos um trabalho que gostamos imenso de tricotar.

Como "sobraram" quatro novelos acho que está aberta oficialmente a época das camisolas!😉








11 comentários:

  1. Tao doce. Adooooro
    Bjnh amiga lindaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inspirei-me no algodão doce amiga Célia! Obrigada pela visita, sempre atenta às novidades.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Estou sempre atenta às suas obras de arte minha linda amiga.
    A Fátima faz tudo com tanto amor e perfeição, que eu estou sempre à espera de novidades.
    Tenho um miminho para si. Nao me esqueci do seu aniversário. Esta semana espero estar consigo
    Bjnh xxxxx

    ResponderEliminar
  3. Que bonita que ficou! muito delicada, parabéns Fátima ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Muito obrigada pela tua visita e comentário! Bjs

      Eliminar
  4. Ficou linda! Gosto muito de fazer camisolas top down....😃

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja bem-vinda Sónia! Obrigada, fiquei com vontade de tricotar mais camisolas top down no futuro :)

      Eliminar
  5. Linda, linda Fátima :)
    Gosto imenso :) Gosto das cores ;) Da gola, é bonito, tudo :D :D
    Parabéns, por mais um projeto muito bonito :)

    ResponderEliminar
  6. O que é que eu posso dizer, sem me repetir? A camisola ficou um espanto! Ma-ra-vi-lho-sa! Perfeita! Com pormenores delicados e com cores suaves e harmoniosas que nos prendem o olhar. Dizer que adorei, é pouco, então eu digo: Amei!
    Muitos parabéns por esta nobre e deliciosa aventura! Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  7. linda e perfeita como tudo o que a Fatima faz

    ResponderEliminar