24 abril 2017

Tarefas caseiras

Em modo resumo do que tenho feito nos últimos dias: 

Peguei nas lixas, nas trinchas e no óleo e pus mãos à obra, renovei as cadeiras e a mesa da varanda! No ano passado não fiz esta tarefa porque não é das coisas que gosto mais de fazer, comprei o óleo e guardei-o à espera desta primavera. Ainda ponderei trocar as cadeiras e a mesa mas depois de analisar melhor decidi renovar!

 Antes e depois,
 flores do campo, 
o Spyke ficou uns dias sem ver a paisagem, já estava desesperado rsrsrsrsr


Tingi duas meadas de fio com matizados para surpreender uma amiga. 



Comecei o par de meias de Abril do desafio "Meias ao Mês" confesso que não estava muito inspirada para tricotar as meias este mês, levei dias a pensar no modelo, não queria nada complicado e liso só se tivesse várias cores, saiu este modelo às riscas, aproveitei alguns restos de fios. 

Já me disseram que parecem umas meias de rugby 😁 espero terminar o trabalho até ao final do mês!


10 comentários:

  1. Fátima as cadeiras e mesa ficaram como novas. Era uma pena não restaurá-las.
    Essas lãs são únicas realmente. Que cores lindas!!! A amiga vai de certeza ficar feliz. Até eu estou em "pulgas" para ver a obra que daí vai sair.
    Afinal os restinhos das lãs das meias também servem para dar encanto a outras...e como estão amorosas!
    Bj e até logo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Agostinha, andei a deitar o olho a uma mesa mais pequena e umas cadeiras giras na Casa Home... depois de pensar melhor decidi aplicar o óleo, talvez pela décima vez nestas, devem ter perto de 15 anos sempre em varanda descoberta. Isto dá trabalho mas vale a pena ficam como novas, estou a ver que daqui a 15 anos ainda falo das cadeiras rsrsrsrsr. bjinhos

      Eliminar
  2. As cores das meadas são espectáculares.A Fátima tem mesmo que pensar em tornar o seu hobby num projecto com fins lucrativos. Imaginação e vontade não lhe falta e clientes também não hão-de faltar .

    ResponderEliminar
  3. Olá Fátima, que bela surpresa!
    Bem, as cadeiras e a mesa ficaram como novas, ainda bem que as aproveitaste. Foi muito bom em todos os aspetos, principalmente no ecológico e no estético, porque a tua varanda ficou a ganhar. Gosto imenso da luminosidade que a irradia! :)
    O bichano ficou um fofo na cadeira, que olhar tão terno!
    As meias, estão um espanto, tão coordenadas, tão iguais, tão perfeitas e tão bem aproveitadas, ainda bem que os restos dão obras de arte, nas tuas mãos. :)
    As lãs... ui! Que surpresa me espera! Adorei vê-las assim grandes, coloridas, em fotos simples, mas muito lúcidas. Estou ainda mais curiosa sobre o que delas vou conseguir fazer. :)
    Por último, gostei de ver a bolsinha a ser-te útil nos miminhos que tão delicadamente acolhe.
    Adorei o post, és especialista na arte de fotografar e não só... vamos lá então meiar mais um pouco?!
    Beijinho grande, boa noite, até amanhã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lete, Obrigada!
      O dia estava um pouco cinzento, há dias esteve melhor tempo com céu azul e temperaturas altas, tirei estas fotos com a minha compacta que já teve melhores dias, habituei-me a ela é mais maneirinha e tira bem com pouca luminosidade, apareceu-lhe uma mancha de falta de pixeis vou ter que a trocar.

      As cadeiras foram-me oferecidas pela minha mãe que não tinha paciência para as restaurar todos os anos, são do género forte e feio, dá-me pena desfazer-me delas e todos os anos convém restaura-las.

      O cão tinha uma cadeira de Monchique (são umas cadeiras em forma de tesoura), entretanto a parte que baixo estragou-se e substitui por uma destas, adora ver a paisagem!

      As lãs seguiram hoje, como amanhã é feriado talvez recebas quarta ou quinta-feira.

      Beijinho grande, bom feriado para ti!

      Eliminar
  4. Ficou muito bem quer as cadeiras quer a lã.

    ResponderEliminar
  5. A renovação ficou muito bem :) Este ano tenho de fazer o mesmo às minhas :D :D
    As meadas ficaram lindas e gosto imenso dessas meias, mesmo sem inspiração estão bonitas Fátima :) Mãos de fada ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar