14 março 2017

Tons azul e amarelo

Pintei mais duas meadas de lã com corantes alimentares, estou a gostar dos resultados!!! O que posso dizer sobre isto?

Quem tinge com plantas, com frutos, legumes, folhas de árvores, etc., também tinge com corantes alimentares, isto é facílimo, é básico! 

A absorção do pigmento é rápida e eficaz, as fibras absorvem melhor os corantes alimentares do que os pigmentos das infusões feitas com produtos naturais, os tons são fortes, dá para brincar e dar largas à imaginação... é como pintar uma tela! 

Confesso que não tenho muito jeito para pintar nem para desenhar, rsrsrsrsrsrs... com as lãs o segredo é mesmo arriscar, assistir a uns vídeos no youtube sobre esta técnica, vestir umas luvas e pintar umas meadas. Este processo é mais "arriscado" do que o tingimento natural porque os tons são fortes e não dá margem de manobra para segundo ou para terceiro tingimento, como no caso do tingimento natural. 

Estou satisfeita com os resultados, agora já sei que quando idealizar um trabalho com um determinado tom, posso pintá-lo nesse tom ou noutro aproximado!





4 comentários:

  1. Uma artista.
    Adorooooo
    Bjnh minha amiga

    ResponderEliminar
  2. O resultado é delicioso. O amarelo parece mesmo esparguete!

    ResponderEliminar
  3. Fátima, eu adoro estas experiências, adoro os tons que consegues fazer e adoro a paciência que tens de ter...
    Um trabalho magnífico, único e original onde o limite é mesmo a imaginação. Gosto das cores fortes! Estou deliciada. Talvez com este tipo de corante, se consigam lavagens frequentes sem desbotar. :)
    Um beijinho muito grande e obrigada pelo sonhador e inspirador momento!

    ResponderEliminar