06 setembro 2016

Vertices Unite by Stephen West

Comecei por tricotar o modelo grande, depois de terminar a primeira parte desmanchei mais de metade e optei por fazer o modelo mais pequeno. Ficava enorme, quase uma manta! Escolhi este modelo de Stephen West porque achei interessante a construção do xaile composto por seis formas geométricas, aqui só se usa a agulha de tapeçaria no fim para rematar as pontas rsrsrsrsrsr

É um bocado monótono de tricotar, sempre com o mesmo ponto, na parte final deu mais entusiasmo quando começa a ganhar forma, a união das formas segui as instruções mas fiquei sempre com a sensação de que poderia ter feito melhor, cometi um erro ou outro, isto de tricotar à portuguesa é sempre confuso para interpretar os esquemas. 

Usei o fio merino que tingi com feijão preto no último tingimento que fiz, não gostei muito deste fio, usei o rosa velho tingido com rosas vermelhas e papoilas, o creme com flores do campo, o castanho na orla tingido com nozes e para fazer contraste usei um resto de fio que sobrou doutro xaile, cor romã tingido por Mrs. Robinson`s, deu vida e veio "salvar" o xaile do senhor West!   






7 comentários:

  1. Amiga Fátima afinal a "monotonia" valeu a pena.
    Dou-lhe os parabéns pelas escolhas do modelo e das cores. Que belo casamento.
    O resultado de tudo o que se propõe fazer é arte.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Fátima :D há já algum tempo que não tinha oportunidade de vir aqui espreitar as tuas coisas bonitas. Começo por destacar a foto do cabeçalho do blog, são novelos com cores muito bonitas, suaves e românticas, muito agradáveis aos olhos. Embora eu goste muito de trabalhar com cores fortes, não deixo de apreciar os tons pastel, e estes são lindos. O xaile está top! o design do Stephen West é muito bonito, adorei o resultado. Parabéns!!! ;)

    ResponderEliminar
  3. Fenomenal Fátima, adorei a escolha de tons, o modelo... Muitos parabéns !

    ResponderEliminar
  4. parabens pelas cores parabens pelos xailes e pelas fotos

    ResponderEliminar
  5. Está lindo :)
    E as cores combinam na perfeição :)

    ResponderEliminar
  6. Que trabalhos lindos e perfeitos.
    Eu ando aqui ás voltas com um xaile faço desmancho, faço desmancho... sou mesmo aprendiz com as agulhas.

    ResponderEliminar