22 setembro 2016

Terminei mais dois xailes "Waiting For Rain"



Olá! Nas duas últimas semanas andei entretida a tingir lã e a tricotar estes dois xailes modelo "Waiting For Rain" by Softsweater Knits, o "xaile das papoilas"  foi um sucesso, há dias saiu da gaveta para surpreender alguém num dia especial...

Estes dois, foram uma encomenda de alguém que o viu e gostou imenso do modelo do xaile e da ideia do fio ter sido tingido com plantas de forma artesanal. 

Neste caso usei alguns fios do meu stash "Lãs com Tons", tingi apenas os fios para os fundos e a cor roxo para um dos motivos rendados.

Primeiro tricotei o xaile com tons amarelo, ao amarelo mostarda (a cor que foi pedida) juntei outros tons de amarelo, um castanho e o fundo em bege. O bege com um ligeiro matizado foi tingido com alfazema, o castanho com nogueira, o amarelo claro com folhas de figueira, o amarelo médio, com açafrão e no mostarda usei um fio tingido com flores do campo, dei um segundo banho com açafrão e ficou mostarda.

O segundo xaile as cores sugeridas foram:  rosa, roxo, azul petróleo. Tingi um rosa velho claro com buganvília e  hibisco para o fundo, o azul tingi com feijão preto, o rosa com papoilas, o cereja com hibisco e o roxo com bagas dum arbusto, resultou numa combinação harmoniosa, espero que agrade! 

Bem... na verdade este post não estava previsto ser publicado agora mas, confesso que não resisti!!!

Deixo algumas imagens dos xailes, pois andei a passear por aí com o manequim debaixo do braço, com o pretexto de os fotografar rsrsrsrsrsrsrs




 











Editado posteriormente: Em Silves o estendal e a parede caiada serviram de cenário, nas Caldas de Monchique tirei as restantes fotografias. O jardim do Algarve nesta época do ano continua a ser visitado por muitos turistas, normalmente em excursões e eu ali a fotografar com o manequim, ai as figuras que uma pessoa faz só para conseguir umas fotos giras !!!!! 

11 comentários:

  1. Amiga Fátima mais dois xailes para a colecção que já vai grande. Ficaram lindos com combinações de cores maravilhosas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Agostinha! A gaveta ainda tem espaço para mais uns quantos estes dois não chegaram em entrar e saiu o primeiro também deste modelo, o que quer dizer que posso tricotar mais rsrsrsrsrsr
      Obrigada e bom fim de semana!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Uma verdadeira obra de arte.
    Parabéns.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por apreciar Rosangela. São peças feitas com muita dedicação, muito empenho. Obrigada!
      Um abraço.

      Eliminar
  3. Ficaram lindos, adoro a combinação de cores 😃

    ResponderEliminar
  4. Ficaram espectaculares e a combinação de cores está o máximo.A Fátima é uma artesã 5*****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga, sou uma artesã com algumas estrelas... quantas não sei rsrsrsrsr mas se a amiga diz que são cinco, quem sou eu para duvidar? Beijinhos

      Eliminar
  5. Fotos giras? Lindaaassss :)
    Esses xailes são lindos, ficam muito bonitos e essas fotos conseguem conquistar os meus olhos completamente :D :D
    Parabéns... por todo este trabalho ;) Beijinhos

    ResponderEliminar