02 agosto 2016

Tapeçaria de parede

Um post rápido só para partilhar convosco a minha primeira tapeçaria de parede feita em tear de pregos caseiro. 

A ideia era fazer uma tapeçaria rústica com um motivo abstracto para aproveitar restos de lãs, da ria de Alvor trouxe alguns pequenos troncos gastos pela água e ressequidos pelo sol, para usar como suporte e como decoração da tapeçaria. 


Da garagem trouxe um cavalete  (igual a este) para construir o tear de pregos, simples e barato! Preguei vinte e um pregos de cada lado a uma distância de 1,5 cm, o tear ficou pronto em poucos minutos. Confesso que esta ideia foi idealizada por mim não a retirei da net rsrsrsssrsr. 

Comecei com a diversão... a entrelaçar as pontas de lã com a ajuda de agulhas de tapeçaria, em apenas 2 dias conclui a obra de arte. O tear está aprovadíssimo!

Fica a ideia para quem quiser aventurar-se. 








10 comentários:

  1. Olá, que excelente ideia, ficou bem original e bonito, e combina na perfeição nesse cantinho 😊😊😊 boa semana, bjos doces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ideia para aproveitamento de restos de fios, quem faz muitos trabalhos tem aqueles restinhos de fios que dá pena deitar fora. Lurdes, obrigada igualmente para ti uma boa semana! bjs

      Eliminar
  2. Espetacular! Estas "tapeçarias" são gírissimas! Os troncos deram-lhe o toque pessoal
    Muito bem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inicialmente a ideia era fazer a tapeçaria para decorar a varanda no canto das flores mas depois mudei de ideias, para já está no corredor :) bjinhos

      Eliminar
  3. Oi Fátima... sempre amei suas mantas, mas tinha perdido o endereço do seu blog. Hoje, procurando mantas com pontos riple encontrei muitas fotos de mantas coloridas no google e percebi que eram suas. Guardei seu endereço novamente e encaminhei seu link para uma amiga que está se aventurando em mantas tb. Linda tapeçaria... rústica e belíssima. Adorei seu toque em colocar esses troncos que a natureza te trouxe. Uma ótima semana. Abençoada seja!!! Amei sua foto com esse xale de crochê e o lugar em que vc está olhando parece belíssimo. Com carinho Regiane.

    ResponderEliminar
  4. Puxa... esqueci de mencionar... meus parabéns pela criação desse tear, ficou maravilhoso, grande e confortável para usar. Onde tem uma mulher, sempre terá magia e criatividade andando juntas. Bjos Regiane ;)

    ResponderEliminar